Capa » Notícias » Da Terrinha Alimentos lança campanha pelo uso consciente de ingredientes na cozinha

Da Terrinha Alimentos lança campanha pelo uso consciente de ingredientes na cozinha

Marca dedicará suas redes sociais a divulgar informações para ajudar famílias de todas as classes sociais a tornar a alimentação mais econômica e sustentável tendo a tapioca como sua forte aliada em variadas receitas

A preocupação com o uso consciente dos alimentos está presente em todas as classes sociais, seja pela necessidade de equilibrar o orçamento doméstico em um período de inflação acelerada, seja pela preocupação com o meio ambiente. No próximo dia 15 de julho, quando é comemorado o Dia Nacional da Tapioca, a Da Terrinha® Alimentos, líder na produção de tapiocas no mercado brasileiro, iniciará uma campanha em suas mídias sociais para disseminar informações e engajar os consumidores em torno do tema aproveitando a versatilidade da tapioca que permite a elaboração de receitas variadas com deliciosos recheios em pratos diversos e saborosos.

Com apenas 10 anos de trajetória, a marca foi a pioneira na disseminação do hábito de consumo de tapioca nas principais metrópoles do país e hoje conta com um portfólio diversificado, com mais de 170 itens, entre tapiocas tradicionais e fortificadas, especiarias, farofas, fécula de mandioca, bolachas, molhos, temperos e grãos.

“Nossas pesquisas com consumidores mostram que a tapioca é um alimento democrático, que está presente na mesa de famílias de todas as classes sociais e de diferentes estilos de vida. Por sua textura única e sabor suave permite inúmeras combinações. Queremos estimular nossos consumidores a criar suas receitas para rechear a tapioca com o que eles tiverem na geladeira, utilizando os alimentos da safra e aproveitando integralmente cada ingrediente”, explica Josué Evangelista, sócio proprietário e fundador Da Terrinha® Alimentos.

Para apoiar a campanha com informações nutricionais simples e práticas e dicas que realmente possam inspirar os consumidores, a Da Terrinha® convidou a nutricionista Talitta Maciel. Graduada em Nutrição e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva, ela utilizará seus 15 anos de experiência em consultório com reeducação alimentar para criar conteúdos que ajudem os consumidores e utilizar os ingredientes de forma consciente.

“O desperdício nas cozinhas brasileiras infelizmente é muito grande. As pessoas precisam saber que elas podem se alimentar com muito mais qualidade, criando pratos deliciosos e economizando dinheiro, se passarem a utilizar integralmente o que têm na geladeira e na despensa”, afirma Talita, que também é autora do livro “Reeducação Alimentar – Receitas & Segredos” e do livro digital “100 Receitas Maravilindas.”

Durante todo o segundo semestre os seguidores das redes sociais Da Terrinha® poderão acompanhar conteúdos nutricionais, dicas de economia doméstica e serão convidados a engajar os amigos criando suas próprias receitas e postando com a #desafiodaterrinha. “Acreditamos que o desafio de todo brasileiro hoje é se alimentar com qualidade, equilibrando o orçamento doméstico com receitas saborosas e ingredientes acessíveis que agradem toda família e que contribuam com a sustentabilidade do planeta”, resume Josias Evangelista, sócio proprietário e fundador Da Terrinha®.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*