sexta-feira , 25 setembro 2020
Capa » Cadeia fria » Cuidados em toda a cadeia produtiva garantem um produto seguro e de qualidade para o consumidor

Cuidados em toda a cadeia produtiva garantem um produto seguro e de qualidade para o consumidor

Para que o alimento chegue com segurança e qualidade até o consumidor final o setor de alimentação precisa adotar medidas fundamentais para evitar contaminação e possíveis Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA’s).

Controles rigorosos devem ser seguidos para que isso não ocorra. Analisar os seus fornecedores é um dos quesitos primordiais. Mas, se engana quem pensa que apenas as empresas que fornecem insumos para o produto final precisam ser confiáveis, é preciso cuidar do início ao fim de toda a cadeia de suprimentos,  incluindo fornecedores de embalagens.

A CartonDruck Gráfica produz embalagens para empresas do ramo alimentício. E para garantir a qualidade e segurança dos seus produtos buscou a certificação na ISO 22000.  Esta norma contém os requisitos necessários para a implementação de um sistema de gestão de segurança alimentar.

Para receber esse certificado, a CartonDruck fez adequações no seu sistema e passou por uma auditoria de certificação que atesta o atendimento aos requisitos da referida norma. “Realizamos a avaliação de todos os perigos de contaminação prováveis em nossos processos, desde o recebimento da matéria-prima, armazenamento, processo de fabricação até a expedição. Implementamos ações para prevenir e minimizar os riscos de contaminação com o objetivo de garantir a fabricação de um produto seguro para os consumidores”, explica o responsável pelo setor de qualidade e segurança de alimentos da CartonDruck Gráfica, Anderson Ricardo Machado.

Foram implementadas na fábrica as Boas Práticas de Fabricação (BPF), conjunto de normas e procedimentos que proporciona e redução ou eliminação de riscos, como por exemplo: rotinas de limpeza, desinfecção, controle de pragas, vestimentas adequadas e o treinamento periódico de pessoas. Também foi instituída uma Equipe de Segurança de Alimentos (ESA) que está constantemente atenta a possíveis novos perigos para a segurança de alimentos que possam surgir.

A CartonDruck, que está há 137 anos no mercado e é uma das mais conhecidas indústrias gráficas da América Latina, busca estar sempre atenta às inovações, tendências do mercado e na busca por oferecer o melhor produto.

“Sempre acreditamos que o cuidado e a preocupação com a saúde do consumidor iniciam na produção das embalagens. Conquistar a certificação representa um atestado de reconhecimento nacional e internacional em relação à segurança e qualidade dos nossos produtos e ao comprometimento que temos com os nossos clientes e a segurança do que ofertamos”, ressalta a diretora da CartonDruck Gráfica, Ticiana Baumgarten.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*