Capa » Embalagens » Cruzília passa por rebranding nas embalagens e na marca
Cruzília passa por rebranding nas embalagens e na marca

Cruzília passa por rebranding nas embalagens e na marca

A Cruzília anuncia ao mercado seu novo conceito e posicionamento de marca. Fundada em 1948, a empresa – cuja história foi iniciada em uma banca no Mercado Municipal de São Paulo – passa agora por um processo de rebranding que iniciou identificando junto ao mercado os principais atributos de seu portfólio.

Para isso, realizou grupos focais com consumidores de diferentes regiões do país, e conseguiu elencar três premissas prioritárias: a excelência e exclusividade dos produtos que a tornaram a queijaria brasileira mais premiada no mundo, sua localização ao pé da Serra da Mantiqueira (MG), no melhor terroir do Brasil para fabricação de queijos finos, e o fato de serem feitos à mão com cuidado especial, tornando o queijo uma verdadeira obra de arte.

“Era preciso buscar um diferencial competitivo para a Cruzília por meio da marca e das embalagens. Conseguimos pontuar nossos predicados e apresentamos um novo momento ao mercado”, explica Giocéli Escorsin, Gerente de Trade e Marketing da Plataforma UltraCheese e responsável pela condução do processo de rebranding. “Vimos que os gatilhos de consumo ainda não eram transmitidos em nossas embalagens. Ou seja, estavam desconectadas do poder de decisão e de compra do nosso consumidor. Em um trabalho coletivo e construtivo entre as equipes de Marketing e Trade, resgatamos estas características e evidenciamos neste novo conceito”, adiciona.

A partir de agora, as gôndolas começam a receber as novas embalagens, fruto de um trabalho artístico que contam com elementos como a tipografia handmade (que sugere o cuidado, respeito, dedicação e carinho na fabricação feita à mão), ilustrações que reforçam a brasilidade da marca e a exclusividade premium que mostra que o consumidor está adquirindo um produto único e especial. Como reforço, a aplicação de selos nos rótulos, que enaltecem a excelência ímpar presente em seu interior.

“O trabalho de refresh de marca e embalagens integra o planejamento estratégico de crescimento da nossa plataforma para este ano, que tem a meta de se tornar a linha mais completa de queijos, manteigas e cremes do Brasil”, explica Edson Martins, Vice-Presidente da UltraCheese. “Esta repaginação permite aproximar a Cruzília de seu público-alvo, por meio de uma linha mais premium e visível no ponto de venda, seguindo com a entrega de qualidade, mas agora com ainda mais unidade na gôndola”, conclui.

Sobre a UltraCheese

A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa queijaria do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Sobre a Cruzília

Fundada em 1948, com uma pequena banca no Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, a marca abriu laticínio próprio em Cruzília/MG. A fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu, trazido para a região por dinamarqueses. Com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos, fabrica queijos únicos que tornaram a empresa a queijaria brasileira mais premiada no mundo. Possui um mix de queijos especiais, cotidianos e exclusivos. Mais em https://www.instagram.com/queijoscruzilia/

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*