Capa » Notícias » Crescimento do iFood reforça confiança na foodtech

Crescimento do iFood reforça confiança na foodtech

O iFood alcançou a marca de 20 milhões de pedidos processados mensalmente e 100 mil restaurantes cadastrados na plataforma de delivery, o que representa um aumento de 25% em dois meses. A empresa segue com sua estratégia de expansão, atingindo no mês de julho 662 cidades, uma alta de mais de 30% em apenas três meses. Os resultados como fomentadora da economia compartilhada e contribuição a todo um ecossistema.

Na contramão do desemprego nacional, a foodtech também apresenta outro dado positivo: fomento do trabalho aos entregadores parceiros chegando a 72 mil parceiros cadastrados na plataforma e a estimativa de mais de 200 mil entregadores atuando diretamente nos restaurantes.

“Somos uma empresa brasileira que gera mais de 2500 empregos diretos. Além disso, trabalhamos para desenvolver todo o ecossistema que inclui restaurantes, parceiros de entrega e produtores e distribuidores de insumo e embalagens e, esse impacto em toda cadeia de consumo já chegou a outros segmentos, como por exemplo até mesmo a indústria de motos. Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira do Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), houve um aumento de 16% na venda de motocicletas no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado”, complementa Carlos Moyses, CEO do iFood.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*