Capa » Mercado » Cresce número de MEIs para fortalecer setor de alimentos, no Brasil

Cresce número de MEIs para fortalecer setor de alimentos, no Brasil

Nos últimos quatro anos, só tem crescido o número de microempreendedores individuais voltados ao fornecimento de alimentos, principalmente, incluindo cozinheiras que produzem marmitas em casa. Segundo dados do SEBRAE, dentre os quase 9 milhões de MEIs do Brasil, eram 93,4 mil nessa atividade, em 2014, e, no ano passado, chegaram a 171,2 mil.

Só o Estado de São Paulo responde por mais de um terço desse volume. Dentre os 2,4 milhões de MEIs cadastrados no estado, 61 mil trabalham com fornecimento de alimentos. Com disso, a popularização de plataformas que oferecem marmitas cresceu também, um exemplo é a Eats for You, o Ifood, Uber Eats, entre outras.

A Eats For You conecta donas e donos de casa que amam cozinhar a pessoas que buscam por uma comida caseira, com gostinho de comida de vó. Perto de completar dois anos, eles já comerciaram mais de 60 mil marmitas e geraram mais de R$600 mil de renda para as donas de casa que operam pela plataforma. Hoje, as marmitas são entreguem em oito pontos de retirada, distribuido nos principais centro empresariais da cidade de São Paulo e tem mais de 2 mil donas (os) de casa cadastrados, aguardando para começarem operar na plataforma.

Sobre a Eats For You

Fundada em fevereiro de 2018, a Eats For You é uma foodtech que atua por meio do modelo de marketplace, conectando donas(os) de casa que amam cozinhar a pessoas que querem retomar o gosto de comida feita em casa, garantindo, de forma rápida e interativa, refeições mais saudáveis, saborosas e a um preço justo.

Nelson Andreatta

Fundador e CEO da Eats For You, Nelson Andreatta é especialista em Gestão de Marketing e Branding com atuação nas áreas de inovação e desenvolvimento de negócios. Com mais de 18 anos de experiência no mercado, o empreendedor e empresário é formado em Publicidade pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui passagens pela Junta Comercial e Secretaria de Indústria Comércio e Mineração/ MT, Novartis Biociências e Jornal Folha do Estado. Em 2004 fundou a QBrand, agência especializada em Branding, onde foi CEO por 14 anos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*