sábado , 25 junho 2022
Capa » Notícias » Convenção de Vendas Nestlé será evento carbono neutro

Convenção de Vendas Nestlé será evento carbono neutro

Como parte de sua jornada de sustentabilidade, a Nestlé vai compensar toda a emissão de gases de efeito estufa durante o evento e trazer o tema como foco da programação. Participantes terão acesso a conteúdos especiais de marcas e performance de artistas e esportistas

São Paulo, janeiro de 2022 – A Nestlé realiza, entre os dias 19 e 21 de janeiro, a Convenção Nacional de Vendas 2022 e, pelo segundo ano consecutivo, o evento acontece em formato online, reunindo toda a força de vendas — cerca de 10 mil colaboradores de todo o Brasil. Como parte da jornada de sustentabilidade da companhia, toda a emissão de gases de efeito estufa gerada ao longo do evento será compensada por meio da compra de créditos de carbono, que serão destinados a um projeto de proteção e restauração da Amazônia realizado pelo programa Amigos do Clima. Todos os colaboradores presentes também terão uma árvore plantada em seu nome, como parte de uma iniciativa da marca Nescafé que está restaurando mais de 1.200 hectares de áreas desmatadas da Mata Atlântica.

Para a ação, a Nestlé conta com a parceria da Way Carbon, que calculou a emissão de CO2 equivalente gerada em todas as atividades da Convenção. O evento foi planejado para reduzir a pegada de carbono e, por isso, segue em formato online — evitando deslocamentos dos times e também garantido o distanciamento social –, além do uso de materiais de divulgação digitais e brindes sustentáveis, como camisetas feitas de PET reciclado. No total, a Convenção vai compensar cerca de 50 toneladas de emissão de CO2 — o que equivale, em média, a um voo de ida e volta de São Paulo a Porto Alegre.

Além disso, como parte de seu compromisso sustentável, a Nestlé destinará um bloco exclusivo ao tema “Nossa conexão com o futuro do planeta”, com um debate mediado pela jornalista especializada em ESG Rosana Jatobá, apresentadora do CBN Sustentabilidade e participação do diretor de Sustentabilidade da Nestlé Brasil, Fabio Spinelli. A discussão vai abordar o contexto climático global e os compromissos em sustentabilidade assumidos pela Nestlé Brasil, com exemplos práticos do que a Companhia vem fazendo e as metas estabelecidas em agricultura regenerativa, circularidade e bioeconomia. Ainda reforçando esse compromisso, todo o resíduo gerado durante o evento vai ser coletado e destinado para reciclagem pela Coopercaps, cooperativa de reciclagem parceira da Nestlé.

Atitude que conecta para crescer

Sob o tema “Atitude que conecta para crescer”, serão três dias de evento em que a força de vendas da Nestlé acompanhará palestras, debates, vídeos e conteúdos exclusivos de capacitação e preparação para o trabalho que será realizado ao longo de 2022, nos mais de 360 mil pontos de venda de todo o País. A transmissão será online em uma plataforma gameficada.

A Convenção contará com a participação de convidados como a atriz Fabiana Karla, que será a mestre de cerimônias e uma voz importante para os temas de empoderamento, diversidade, equilíbrio e saúde, além da medalhista olímpica Rayssa Leal (skate) e outros convidados, falando sobre os ensinamentos do esporte e das atitudes vencedoras. Haverá, ainda, um painel para debater o futuro do varejo com a participação da VP do Google LATAM, Adriana Noreña, e do CEO Walmart México e América Central, Guilherme Loureiro.

Na tarde do último dia, haverá ainda uma celebração especial aberta a todos os colaboradores da Nestlé e seus familiares com um show de encerramento do DJ Alok, como parte de uma ação de KitKat. Este ano, a marca será patrocinadora do Rock in Rio e vai levar seu break à Cidade do Rock — o mais importante festival de música e entretenimento do mundo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*