Capa » Notícias » Conheça a nova plataforma de produtos Kopenhagen

Conheça a nova plataforma de produtos Kopenhagen

De olho em um mercado que movimenta US$ 35 bilhões e cresce na casa dos dois dígitos no país, a tradicional marca de chocolates assume o seu papel de precursora no segmento e empreende a plataforma Soul Good.

Kopenhagen é sempre a marca mais lembrada quando o assunto é chocolate delicioso e indulgente, mas atenta ao crescimento de mercados em expansão e de um novo perfil consumidor que busca um estilo de vida equilibrado. A marca de 91 anos inova mais uma vez e chega ao mercado com uma linha que promete o sabor incomparável dos chocolates Kopenhagen, em uma versão mais equilibrada. Soul Good é clean label, zero adição de açúcares, zero lactose, sem aromatizantes nem adoçantes artificiais e fonte de fibras, com ingredientes naturais selecionados que garantem ao chocolate o sabor único e delicioso da marca, precursora em iniciativas que revolucionam o mercado de chocolates.

E, para quem acha que a escolha da Kopenhagen de investir em produtos mais saudáveis visa apenas aos consumidores heavy users da categoria, enganou-se. O crescente número de pessoas com restrições alimentares também foi uma grande motivação para tirar a plataforma do papel.

O chocolate Soul Good é produzido com ingredientes naturais, livre de gorduras trans, com alguns produtos da linha com alto teor de cacau em sua formulação e é mais um movimento da marca para se manter atualizada com as tendências de consumo do brasileiro. Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, foi uma das responsáveis e grande incentivadora para a criação da plataforma. “Estamos sempre atentos às necessidades de mercado, ao comportamento do consumidor e às novas tendências. Ao longo dos anos, entendemos que essa busca por alimentos mais saudáveis vinha crescendo bastante e enxergamos aí uma grande oportunidade de negócios, para atender a um público que ainda está carente de produtos realmente gostosos nessa categoria”, explica Renata.

Os números não mentem, segundo o Euromonitor, o segmento de alimentos saudáveis -, que inclui alimentos ou bebidas com ingredientes livres de glúten, lactose e ingredientes não-saudáveis reduzidos (ou suprimidos), que possuem características saudáveis adicionadas e com certificação orgânica -, movimenta no país cerca de US$ 35 bilhões ao ano. Nos países mais desenvolvidos, esse nicho de mercado é mais antigo e por essa razão já está estabilizado, crescendo apenas 6% ao ano; já no Brasil, o segmento ainda está em franca expansão e tem crescido anualmente 25%.

“A plataforma Soul Good chega para conquistar de uma vez por todas o espaço diário na dieta dos brasileiros! Nos desafiamos a criar um chocolate que entregasse o sabor Kopenhagen em uma linha que atendesse a esse novo perfil consumidor e conseguimos. Não seremos apenas mais uma opção de chocolate saudável. Soul Good veio para ser a escolha certeira do consumidor que quer aliar em uma só mordida o sabor e a textura de um dos melhores chocolates do mundo, envelopado em uma combinação de ingredientes naturais e nutricionalmente ricos”, salienta Renata.

O conceito de Soul Good remete a manter o equilíbrio da alma, ao combinar o que faz bem para o paladar e para o corpo, e não foi escolhido à toa. É uma linha de chocolates pensada para quem leva um estilo de vida mais saudável e também para aqueles que possuem dieta restritiva, mas não abre mão de qualidade e indulgência. A plataforma é composta por nove produtos, entre tabletes 70% cacau, bombons maciços e bombons recheados nas já consagradas versões Lajotinha e Língua de Gato, com o mesmo sabor que a marca é reconhecida.

“Fiz questão de estar com o time em cada passo do caminho, degustando, ajustando, dirigindo. Mais do que a visão de gestora, nesse projeto eu fiz questão de ser consumidora”, comenta a executiva. “Eu queria ser surpreendida, queria comer chocolate gostoso, com textura, com o sabor único, que é parte de quem somos como marca e que faz parte do elo que temos com o nosso consumidor”.

A vice-presidente vê um enorme potencial na plataforma pioneira no mercado. “Nosso desejo é que as pessoas possam consumir Kopenhagen mais frequentemente, e Soul Good chega com esse firme propósito. Mais que uma nova linha, é uma plataforma de negócios que carrega a inovação que faz parte da história da Kopenhagen e que tem um enorme potencial de crescimento e expansão. Estamos de olho no futuro, sabemos onde queremos chegar e já temos os caminhos traçados para fazer dessa nova plataforma mais uma fortaleza da nossa marca”, finaliza.

Os produtos estão disponíveis em todas as lojas Kopenhagen em território nacional. 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*