Capa » Notícias » Congele legumes e frutas de maneira correta

Congele legumes e frutas de maneira correta

Rochedo, marca do Groupe SEB, traz dicas para que você mantenha sua geladeira organizada e uma alimentação mais saudável

Congelar os legumes e frutas são vantajosos para facilitar o dia a dia e deixar o preparo das refeições mais rápido, prático e saudável. Pensando nisso e no fato de as pessoas estarem passando mais tempo em suas casas, a Rochedo, marca do Groupe SEB, traz dicas para que você congele seus alimentos de maneira correta.

Legumes

Alguns legumes podem ser congelados crus, enquanto outros precisam ser cozidos e passar pelo processo de branqueamento antes de irem ao freezer.

Branqueamento: basta colocar os legumes em água fervendo de 30 segundos a 1 minuto, retirar e colocar imediatamente em uma tigela com água e gelo. Seque os produtos e armazene.

Lavar + cortar + escaldar: cenoura, vagem, brócolis, espinafre, mandioquinha, abóbora e pimentão.

Lavar + escaldar: milho e ervilha.

Lavar + picar: salsinha, cebola, cebolinha.

Frutas

As frutas vermelhas, como: morango, framboesas, amoras e outras, são ótimas opções para ter congeladas, pois nem sempre são fáceis de serem encontradas. Já as mangas e as bananas, podem ser congeladas inteiras ou descascadas e cortadas.

Dicas

Procure cortar em pedaços menores e já na porção que costuma consumir. Isso facilita o preparo das refeições do dia a dia, pois você irá descongelar apenas o que for consumir, além de ocupar menos espaço no congelador.

Se puder etiquetar as sacolas ou recipientes com os nomes dos alimentos e data do congelamento, é possível reduzir o desperdício e a saudabilidade dos pratos.

SAC Rochedo: (11) 2060-9777

divider]

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*