Capa » Ingredientes » Concepta Ingredients apresenta a indústria alimentícia sua manteiga vegetal saudável e sustentável

Concepta Ingredients apresenta a indústria alimentícia sua manteiga vegetal saudável e sustentável

Com foco na indústria de alimentos, a Concepta Ingredients, unidade de negócio do Grupo Sabará, apresenta ao mercado sua manteiga vegetal 100% natural, orgânica e sustentável, obtida por meio de uma mistura de óleos vegetais da biodiversidade brasileira.

Produzida de forma pura com certificação orgânica, sem nenhum tipo de aditivo químico ou corante artificial, ela não possui glúten, é livre de gordura trans, de canola, palma, soja e sódio. Além disso, ela não é hidrogenada, sendo uma alternativa saudável à manteiga de leite e um ingrediente adequado para naturalistas e vegetarianos.

Podendo ser rica em propriedades nutricionais, como ácido láurico e ômega 3,6 e 9, e com sabor agradável, a manteiga vegetal é indicada para uso culinário para aplicações em receitas salgadas e doces, como sobremesas, bolos, pães, assados, grelhados, legumes e temperos.

Comprometimento com a sustentabilidade

A produção da manteiga vegetal é uma alternativa favorável à mudança climática ambiental, já que menos gado significa menos pegada de carbono, além de seguir o Programa de Valorização da Sociobiodiversidade® da Concepta Ingredients, o que significa o compromisso com a responsabilidade socioambiental e o respeito às variações sazonais e ao pleno envolvimento dos povos locais.

“Por meio dos sistemas agroflorestais, a mistura de óleos vegetais da biodiversidade brasileira cumpre seu papel ambiental ao colaborar com a regeneração da floresta, bem como seu papel social, já que sua coleta e os sistemas de consórcio ajudam a compor a renda das famílias envolvidas, que encontram nesta atividade mais um motivo para permanecer em suas regiões de origem”, afirma Lilia Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients.

Além disso, o trabalho da Concepta Ingredients está alinhado aos valores defendidos pela ONU, principalmente as Metas 15 (Vida Terrestre) e 12 (Consumo e Produção Responsáveis).

Sobre a Concepta Ingredients

A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e é especializada em soluções naturais e tecnológicas desenvolvidas de acordo com o Programa de Valorização da Sociobiodiversidade. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece ingredientes orgânicos e exóticos, apoiados na capacitação de famílias e conservação de áreas de risco ambiental em diferentes biomas do Brasil. O seu vasto portfólio possui insumos tecnológicos de parceiros internacionais e ingredientes provenientes da biodiversidade brasileira para atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.

Sobre o Grupo Sabará

O Grupo Sabará, com mais de 65 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Há três gerações, o Grupo supera desafios e se destaca nos seus mercados de atuação. Seu compromisso com o bem-estar das pessoas ao redor do mundo vai além da oferta de produtos e serviços inovadores. Suas atividades levam em consideração as gerações futuras, com foco em soluções que garantam a sustentabilidade.

Por meio de seus vários ramos de atividade, o Grupo Sabará atua em todo o território nacional e possui presença em países da América do Sul, América do Norte e Europa.

É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de água no saneamento e indústria, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas.

O desenvolvimento de seus produtos conta com o conhecimento e tecnologia 100% nacionais, fator que contribui para o Brasil se tornar referência em pesquisa de produtos em prol de um mundo sustentável.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*