Capa » Notícias » Combate ao coronavírus: Duas Rodas doa mais de meio milhão de reais para hospitais regionais

Combate ao coronavírus: Duas Rodas doa mais de meio milhão de reais para hospitais regionais

Outras medidas da multinacional brasileira para a região de Jaraguá do Sul, onde fica a Matriz, contemplam contribuição financeira ao FERA-SC, liberação de espaços, para dar suporte à área da saúde e, em caso de necessidade, ajuda no fornecimento de alimentação às equipes que estão à frente do combate da propagação da Covid-19.

São Paulo, março de 2020 — A proteção à vida, o senso coletivo e o espírito de cooperação são princípios fundamentais da Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, desde o início da sua história, há mais de 94 anos. Por isso, diante do quadro atual de saúde global, a multinacional anuncia novas medidas para contribuir com o trabalho de prevenção da Covid-19.

A empresa antecipou a contribuição anual para o Hospital Municipal São José e o Hospital e Maternidade Jaraguá, em um valor superior a meio milhão de reais. “Precisamos unir esforços com o propósito de preservar a saúde e a segurança das pessoas diante do avanço desafiador dessa pandemia no mundo, no Brasil e, em especial, em Jaraguá do Sul e região, onde está localizada a nossa Matriz”, afirma o comunicado divulgado pelo Escritório de Ações de Prevenção e Controle do Coronavírus da Duas Rodas.

Outras medidas anunciadas pela empresa para ajudar a comunidade no combate à propagação do novo coronavírus são:

— Participação com contribuição financeira no Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA-SC), criado pela FIESC, com o intuito de promover uma ação coordenada entre as diversas forças da sociedade para superação deste desafio;

— Disponibilização ao poder público da estrutura da Associação Recreativa da Duas Rodas, na qual poderá promover as adequações solicitadas para receber pessoas em processo de triagem pelas equipes de saúde, se houver esta necessidade;

— Também foram colocadas à disposição, em caso de necessidade, as cozinhas da Duas Rodas e da Associação Recreativa Duas Rodas para, no momento necessário e quando solicitado, contribuir com a alimentação das equipes que estão à frente dos trabalhos de combate ao avanço do Coronavírus, com produção de marmitas que serão entregues em local designado pelo poder público.

“Sabemos que a situação se altera a cada dia, portanto, futuramente podemos adotar novas medidas de acordo com a evolução do cenário. Acreditamos que com a união de esforços das pessoas, das instituições, do poder público e das empresas, conseguiremos superar isso juntos”, finaliza o comunicado.

Confira o comunicado na íntegra no link: http://www.duasrodas.com/duas-rodas-anuncia-ajuda-a-comunidade-no-combate-ao-coronavirus/

Outras medidas da Duas Rodas no combate ao novo coronavírus:

• Processo de home office, com o intuito de reduzir a quantidade de pessoas nos escritórios.
• Suspensão de eventos que estavam programados até o final de abril.
• Restrição de visitas em todas as unidades e reuniões somente via digital.
• Viagens internacionais e domésticas de colaboradores, utilizando transporte aéreo e coletivo terrestre, estão suspensas até nova decisão.
• Protocolos de saúde e de quarentena para os profissionais que estão voltando de outros locais de dentro e de fora do País.
• Reforço das comunicações de orientação ao público interno para prevenção ao contágio do Covid-19.
• Maior distribuição de álcool em gel em todas as unidades.
• Fracionamento nos horários de refeição e intervalo, além de redução em 50% da quantidade de cadeiras do restaurante da Matriz.
• Aferição da temperatura com medidores a laser de todas as pessoas que acessarem a empresa.
• Ampliação do horário da estrutura interna de saúde para 24 horas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*