quarta-feira , 16 junho 2021
Capa » Bebidas » Coca-Cola FEMSA divulga Relatório Integrado de 2020

Coca-Cola FEMSA divulga Relatório Integrado de 2020

Cidade do México, 19 de março de 2021 – Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. (BMV: KOFUBL, NYSE: KOF) (“Coca-Cola FEMSA”, “KOF” ou a “Empresa”), a maior engarrafadora franqueada da Coca-Cola no mundo por volume de vendas, divulgou hoje seu Relatório Integrado de 2020, intitulado “Refrescante a qualquer hora, em qualquer lugar”, apresentando as informações mais importantes sobre os negócios e a sustentabilidade da Empresa em 2020.

No relatório, a empresa destaca como o seu crescimento estratégico e liderança no setor são movidos pelo propósito de refrescar o mundo a qualquer hora, em qualquer lugar, junto com o compromisso de sempre encontrar a maneira mais eficiente e sustentável de levar a bebida preferida dos consumidores às suas mãos quando e onde eles quiserem.

“Em um ano desafiador, saímos mais fortes do que entramos. Além da excelência operacional, cuidando de nossos colaboradores e comunidades, continuamos desenvolvendo um portfólio de liderança, mantendo uma execução de mercado incomparável e garantindo a liquidez do nosso fluxo de caixa. Além disso, concentramo-nos em acelerar a transformação digital e o desenvolvimento sustentável para fomentar o sucesso dos nossos negócios e gerar valor colaborando com os nossos stakeholders“, disse John Santa Maria Otazua, CEO da Coca-Cola FEMSA.

Alinhada à sua estratégia, a Empresa definiu quatro prioridades: 1) Construir um portfólio para cada ocasião; 2) Impulsionar a transformação digital de modo geral; 3) Garantir a sustentabilidade dos negócios e 4) Promover uma cultura de colaboração, alcançando marcos significativos ao longo de 2020.

Ao longo do ano, o volume total de vendas da empresa atingiu 3,3 bilhões de caixas unitárias e 17,4 bilhões em transações, com receita total de US﹩ 9,2 bilhões e lucro operacional próximo a US﹩ 1,3 bilhão, superando com sucesso todos os desafios impostos pela pandemia de covid-19.

A empresa ampliou substancialmente suas competências digitais, acelerando a implantação de sua plataforma analítica comercial, plataformas business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C), além de competências de comércio eletrônico.

Além disso, a empresa atingiu seus principais objetivos de sustentabilidade e marcos relevantes para 2020:

  • Atingimos uma taxa de utilização total de água de 1,49 litro de água por litro de bebida produzida, uma referência para toda a indústria;
  • Empregamos em média 29% de resina reciclada nas embalagens PET, superando a meta de 25%;
  • 80% da demanda global de eletricidade das nossas fábricas foi suprida por fontes de energia limpa, chegando a 96% no México em dezembro de 2020;
  • Registramos 2,17 milhões de horas de trabalho voluntário, superando a meta de 1 milhão;
  • Doamos 3,8 milhões de litros de bebidas e entregamos 1,9 milhão de suprimentos médicos a populações vulneráveis, profissionais da saúde e trabalhadores da linha de frente em meio à pandemia de covid-19;
  • Tornamo-nos a primeira empresa mexicana a obter aprovação oficial da iniciativa Science Based Targets (SBTi) relativa às metas de redução de emissões de gases de efeito estufa;
  • Emissão inaugural do título verde por US﹩ 705 milhões, atualmente o maior da América Latina e o primeiro do Sistema Coca-Cola;
  • Garantimos a inclusão no S&P Global Sustainability Yearbook 2021 e, pelo terceiro ano consecutivo, a participação no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg.

Fortalecida pelo DNA da KOF, a empresa continuou evoluindo na direção de uma cultura mais colaborativa e ágil e, alinhada com a mentalidade de “pessoas em primeiro lugar”, implementou protocolos de prevenção da covid-19, de forma a oferecer um ambiente de trabalho seguro para todos os seus mais de 80 mil colaboradores.

O Relatório Integrado da Coca-Cola FEMSA de 2020, “Refrescante a qualquer hora, a qualquer lugar”, foi elaborado seguindo as diretrizes do International Integrated Reporting Council (IIRC) e de acordo com os padrões da Global Reporting Initiative (GRI), bem como com os indicadores do Conselho de Padrões Contábeis de Sustentabilidade (SASB) para a indústria de bebidas não alcoólicas. Além disso, este relatório traz a Comunicação de Progresso (COP) anual da empresa relativa ao Pacto Global das Nações Unidas, incluída pela FEMSA no seu relatório 2020.

É importante ressaltar que durante o segundo trimestre de 2021, a Coca-Cola FEMSA publicará seu Relatório da Emissão Inaugural de Títulos Verdes. Este relatório trará uma atualização sobre a afetação das receitas, em 31 de dezembro de 2020, provenientes da exitosa emissão dos Títulos Verdes realizada pela Empresa em setembro de 2020, incluindo o período retroativo.

O relatório integrado de 2020 completo está disponível em https://www.coca-colafemsa.com

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*