segunda-feira , 21 outubro 2019
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Clube do Malte atinge 7 mil clientes ativos, lança marca própria  e planeja expansão após crowdfunding
Alexandre Miyaki e Douglas Salvador, sócios do Clube do Malte. Foto: Fernanda Barzenski

Clube do Malte atinge 7 mil clientes ativos, lança marca própria e planeja expansão após crowdfunding

Empresa alcança patamar de maior e-commerce  de cervejas especiais do Brasil e forma comunidade  de 380 mil apaixonados pela bebida nas redes sociais.

Curitiba, julho de 2019 – O Clube do Malte, maior e-commerce de cervejas especiais do Brasil, acelera seus planos de expansão depois de realizar um equity crowdfunding que atraiu 663 investidores e levantou R$ 1,9 milhão. Com o aporte, a empresa planeja iniciar uma séria de ações que visa ampliar e fidelizar sua comunidade para crescer 25% os clientes ativos até o final do ano, e triplicar seu faturamento em cinco anos, saltando dos atuais R$ 13 milhões para R$ 40 milhões.

Entre as iniciativas desta nova fase de crescimento, a empresa acaba de lançar os primeiros produtos da sua marca própria e prepara a sua entrada no segmento B2B através de uma plataforma própria de marketplace.

“O projeto de entrada no segmento B2B nos ajudará a cumprir dois objetivos de uma só vez: ampliar nosso faturamento e nos conectar com uma nova comunidade”, afirma Douglas Salvador, CEO e fundador do Clube do Malte. “Conseguimos atrair no crowdfunding investidores apaixonados por cerveja. A oferta fortaleceu ainda mais nossa comunidade e trouxe também novos amigos que agora nos ajudarão a levar nosso negócio para um novo patamar. A cerveja é uma paixão nacional e o mercado de cervejas especiais vem crescendo ano após ano”, completa.

A empresa acaba de lançar também sua primeira marca própria, a cerveja Underground, um projeto desenvolvido durante três anos. “Ainda neste mês serão lançados mais dois rótulos, e em agosto concluímos essa primeira etapa com o último lançamento”, antecipa o CEO.

Comunidade de marca

O Clube do Malte cresceu rapidamente com o apoio da comunidade cervejeira. Atualmente, sua plataforma conta com 140 mil interessados em cerveja, que acompanham a marca pelo site, seja para beber ou conversar; 70 mil deles já compraram ao menos uma vez. Além disso, a empresa reúne mais de 380 mil seguidores em suas redes sociais.

“Decidimos acelerar nosso crescimento para o próximo biênio. Para atingir essa meta, reestruturamos nosso cap table (tabela de captação), abrindo uma janela de 20% de cotas em tesouraria, que serão divididas em duas rodadas de investimento. Foram 7% neste primeiro crowdfunding e serão mais 13% em uma segunda captação que faremos em 2020, abrindo uma nova oportunidade para que nossa comunidade possa investir conosco”, acrescenta.

Sobre o Clube do Malte

A ideia do Clube do Malte surgiu em 2009, quando Douglas Salvador, aos 32 anos, teve o desejo de empreender. A cerveja já era uma paixão e o contato com amigos que trabalhavam no ramo o ajudou a seguir com essa ideia. O negócio começou a operar no ano seguinte, primeiro no formato de loja física, e ampliou a oferta com a criação do site em 2011, que, além de disponibilizar o serviço de clube de assinatura, funciona também como um e-commerce padrão.

O site oferece a compra avulsa para quem aprecia cervejas especiais e quer conhecer novos rótulos, mas não tem intenção de fazer a assinatura do pack, que tem planos mensais a partir de R$ 36,90. O tíquete médio é de R$ 150 e mensalmente são despachadas cerca de 50 mil garrafas para todo Brasil. O site oferece cerca de mil rótulos, entre cervejas nacionais e importadas, e já realizou mais de 546 mil entregas em todo País.

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