Capa » Notícias » Chef Savitar assina menu com trufas negras em Campos do Jordão

Chef Savitar assina menu com trufas negras em Campos do Jordão

Especialista da iguaria vem da Toscana especialmente para cozinhar dias 16 e 17 de agosto no romântico restaurante Pontremoli.

O paladar brasileiro está aos poucos se acostumando com o sabor das trufas negras. A especiaria, que há alguns anos era pouco acessível no país, hoje já circula na preparação de diversos pratos dos cardápios nacionais. Para quem gosta da iguaria vale conferir o Festival de Tartufo que o Ristorante Il Cuore di Pontremoli realiza em Campos do Jordão nos dias 16 e 17 de agosto.

Considerado o restaurante mais romântico da cidade e muito elogiado em sites de recomendação terá no comando do Festival o premiado e maior especialista em trufas do mundo, o chef Claudio Savitar. Vindo especialmente da Toscana para o evento, o chef já elaborou o menu que traz trufas da aldeia italiana San Minato.

As iguarias protagonizam o jantar, de seis tempos, harmonizado com vinhos e espumantes. O Benvenuto terá: Pinhão com pimenta rosa e azeita de trufas negras Savitar, acompanhado de vinho branco Friolano D.OC. O Antipasto: Vellutata de alho poró com gema de ovo caipira servido com lascas de trufas negras frescas, acompanha vinho branco Friolano D.O.C.

O Primo Piatto: Pasta a moda Savitar com lascas de trufas negras frescas, acompanha o vinho toscano Rosso di Montaltino. O Secondo Piatto: Filet mignon de vitelo com salsa roti, polenta trufada Savitar com lascas de trufas negras frescas e pétalas de ouro, acompanha o vinho super toscano Castello de Bolgheri Superiore (96 pontos na wine spectator).

Na sequência a Degustazione de Formagio: Pecorino Trufado Savitar servido com mostarda e mel saborizado com trufas, acompanha espumante moscatel. E para encerrar a noite, o clássico, legítimo e saboroso Dolce: Tiramissu a moda Pontremoli, acompanha o vinho de sobremesa La Viarte Sium (Sium é uma expressão friulana que significa sonho).

O jantar completo com vinhos e espumantes e bebidas não alcoólicas (água com e sem gás, suco de uva integral, grapes de diversos sabores e refrigerantes), sai por 650 reais, por pessoa. É necessário realizar reserva antecipada.

O restaurante Pontremolli é especialista em cozinha italiana e é comandado pelo chef brasileiro Bernard Contipelli. Localizado dentro da Pousada Alto da Boa vista, o restaurante é um destino de charme, onde os casais podem aproveitar a deslumbrante vista das montanhas nativas da cidade.

Festival de Tartufo

Dias 16 e 17 de agosto, às 20 horas
R$ 650,00, por pessoa – Reserva antecipada
65 convites por noite
Ristorante Il Cuore di Pontremol
Rua das Hortências, 605, Alto Boa Vista, Campos do Jordão, São Paulo
Tel. (12) 9.9663-3033 e (12) 9.9794-1213

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*