Capa » Notícias » Ceasa SP inicia venda de produtos por atacado na internet

Ceasa SP inicia venda de produtos por atacado na internet

Empresa de tecnologia leva inovação ao Ceasa e aproxima comerciantes e consumidores por meio de plataforma digital.

A rede paulista que comercializa anualmente cerca de R﹩ 3,4 milhões de toneladas de frutas, legumes e verduras, oriundas de 22 estados brasileiros e 19 países, agora tem endereço virtual: http://www.feiradoceasa.com.br. A página de vendas online de produtos agrícolas por atacado do Ceasa São Paulo tem como objetivo simplificar a compra e venda entre comerciantes e consumidores do segmento FLV (frutas, legumes e verduras). Ao mesmo tempo, a plataforma leva inovação e a conexão proposta pela tecnologia em rede para a companhia que há mais de 50 anos possibilita que a produção do campo alcance a população com regularidade e qualidade.

A plataforma, desenvolvida e administrada pela CV Market Place, conta com mais de 5 mil produtos cadastrados, dos quais cerca de 400 já estão disponíveis para a comercialização com o selo de qualidade do maior centro de distribuição hortifruti da América Latina. O sistema pode receber, a qualquer momento, novos fornecedores para completar o mix e tem potencial para atender a toda a cadeia que opera no Ceasa, composta por cerca de 2, 8 mil permissionários.

Os fornecedores cadastrados contam com treinamento e suporte para a operação em todas as etapas no processo, desde a formalização contratual, cadastro de produtos, gerenciamento, abastecimento e acompanhamento das entregas até o destino final.

Para quem compra a lista de benefícios também é extensa. Entre os principais atrativos estão a economia de tempo e dinheiro, acesso a um amplo catálogo de produtos agrícolas, segurança e comodidade no momento de compra, além de entrega rápida e com qualidade. A entrega, aliás, é um dos grandes destaques do serviço. Com logística especializada, instalada dentro do Ceasa, a CV Market Place garante entrega dos pedidos em até 48 horas, com descontos para entrega noturna.

“Os comerciantes terão mais um canal de venda, além da possibilidade de conquistar novos públicos e mercados com a exposição dos seus produtos, atualização de preços e estoque online. Já os consumidores terão a comodidade e o custo-benefício com transporte, além de economia do tempo e garantia da entrega com qualidade dos produtos adquiridos. A qualidade dos produtos do Ceasa é a grande marca. Não à toa consumidores de muitas regiões se deslocam até a central para abastecer seus comércios”, explica Wander Paes, CEO da CV Market Place.

“O desafio de articular toda a cadeia de valor do setor FLV está agora à disposição do mercado atacadista e do público consumidor que deseja produtos com qualidade, direto dos produtores”, acrescenta”.

De acordo com ele, o serviço já está em funcionamento e a oferta de produtos cresce a cada dia. “Os esforços da nossa equipe estão completamente direcionados à garantia da integridade dos produtos e a pontualidade da entrega, que é o diferencial deste serviço. Foram muitos meses de testes e agora estamos prontos para operar e levar essa grande novidade ao Ceasa e aos consumidores”, explica.

A empresa tem a expectativa de atender todas as demandas e necessidades de comercialização dos produtos. “Com a passagem das festas de fim de ano os parceiros cadastrados estão mais dedicados às atualizações do mix de produtos para que os futuros consumidores possam desfrutar de larga oferta. Além disso, podem se familiarizar ainda mais com a ferramenta que é bem intuitiva e fácil de trabalhar”, completou Paes.

Inicialmente, o serviço contemplará entrega nas cidades da Região Metropolitana de São Paulo.

A hora do food service

De acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada em outubro passado, o consumo de alimentação fora de casa aumentou. Segundo o estudo, a alimentação é a terceira maior despesa no orçamento familiar, representando 17,5% dos gastos, o que equivale a R﹩ 658,23 mensais. Desse total, R﹩ 215,96 foram investidos na alimentação fora de casa, de acordo com o levantamento que analisou o período de 2018.

“A agitação dos grandes centros e dos novos formatos de trabalho estão levando as pessoas a optarem por fazer suas refeições na rua, aumentando a demanda em restaurantes e padarias que, por sua vez, buscam produtos diferenciados e com mais qualidade. Nesse sentido, a Feira do Ceasa se torna um facilitador. É um segmento que precisa realizar pequenas compras, porém com recorrência. A internet proporciona essa rapidez e o nosso sistema logístico garante que os produtos sejam entregues no prazo e da forma mais íntegra possível”, explica Paes.

Além de restaurantes e padarias, mercados, bares e redes delivery são alguns dos comércios que podem se beneficiar do serviço. “São segmentos que realizam compras pequenas, mas com frequência. Com a plataforma, o comprador ganha em tempo, qualidade e preço. Não precisa mais ir até o Ceasa. O Ceasa bate à porta”, diz Paes.

Daniel Malaman Shimizu, permissionário do Ceasa e seller na plataforma, acredita que o novo canal de negócios facilitará a comunicação entre o comprador varejista e a Central de Abastecimento. “Finalmente a tecnologia está chegando ao mundo FLV e estamos muito otimistas. Claro, no primeiro momento ficamos apreensivos, mas não podemos perder as oportunidades que a internet proporciona. Este é um modelo disruptivo e que vai colaborar com toda a cadeia que envolve o produtor, os permissionários do Ceasa e o comprador varejista e o consumidor final, que desfrutará de produtos frescos a todo momento. Prevejo que num futuro breve teremos um aumento da demanda, que será repassada aos produtores”, analisa Shimizu.

Sobre a CV Market Place

A CV Market Place possui Central de Relacionamento (SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente) em Suzano, na Grande São Paulo, onde operam os departamentos administrativos, operações de marketplace, estrutura comercial, telemarketing, atendimento telefônico, ativo e receptivo, além de equipes de tecnologia e suporte. A empresa dispõe também de um escritório físico dentro do Ceasa para atendimento aos fornecedores parceiros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*