Capa » Notícias » Carolina Oda é a nova embaixadora do BCB São Paulo
Carolina Oda é a nova embaixadora do BCB São Paulo

Carolina Oda é a nova embaixadora do BCB São Paulo

Especialista em bebidas representará o Brasil no evento da Alemanha e tem o desafio de ampliar o perfil de público para a edição brasileira, em 2020.

São Paulo, outubro de 2019 – A organização do BCB São Paulo acaba de anunciar a consultora especializada em bebidas Carolina Oda como embaixadora da edição 2020. A novidade foi revelada pelo gerente da feira, Fernando Nagamine, e pelo diretor de conteúdo, Marco de La Roche, em live no Instagram e no Facebook.

Carolina é formada em gastronomia, especializada em bebidas, e tem mais de uma década de experiência. Seu primeiro compromisso na posição será uma palestra no BCB de Berlim, na Alemanha, que começa no dia 07 de outubro. “Estou ansiosa, claro, porque não vou como Carolina, vou como Brasil. É uma oportunidade maior do que o individual, onde falarei sobre como um gole de pessoas na Europa pode ajudar florestas aqui e de ingredientes relacionados a povos com conhecimento tradicional sobre determinada produção”, explica.

Esta participação é importante porque mostra como a marca conecta suas edições em diferentes mercados pelo mundo através do intercâmbio de experiências e de conteúdo qualificado. A da Alemanha foi a primeira, lançada em 2007, seguida de Nova York, em 2018, e do Brasil, onde estreou este ano. Locais diferentes, mas em sinergia e com a mesma essência de negócios, networking e conhecimento.

No caso específico do próximo BCB São Paulo, Carolina tem o desafio de ampliar o perfil de público, difundindo o evento como uma fonte de inspiração e lançamentos. “A minha grande missão será apresentar, vincular e compartilhar o BCB com os profissionais da gastronomia de maneira geral e não só de bares e coquetelaria. É ajudar no entendimento de que a bebida não deve estar em segundo plano e que a gente tem que olhar o que está no copo da mesma forma que olha o que está no prato”, comenta.

Números e expectativas

O BCB São Paulo é um evento focado em bartenders, influenciadores e profissionais que trabalham com bebidas. É o local escolhido por marcas premium de destilados para apresentação de lançamentos e por um público ávido por conhecer novas técnicas e materiais com os maiores especialistas do Brasil e do mundo.

A primeira edição aconteceu em 2019 com mais de 3.200 visitantes de todos os estados e de mais de 15 países. Foram 46 horas de experiências de conteúdo, apresentadas por nomes como a própria Carolina Oda, Angus Winchester, Jessica Sanchez, Philip Duff, Lynnette Marrero, Darren Rock, Luca Picchi, entre dezenas de outras referências.

Para 2020, a expectativa de público é superar 4.000 profissionais, trazer ainda mais insights sobre o que devemos valorizar no cenário local e de como podemos aplicar as principais tendências de fora aqui. “Essa visão global que o BCB traz é importante como termômetro. Muitas vezes somos surpreendidos positivamente com produções e profissionais do Brasil”, explica Carolina. “O BCB São Paulo nasceu do principal evento do setor no mundo e que sempre surpreende. Isso nos motiva a pensar em experiências ainda mais impactantes para o ano que vem”, finaliza Fernando Nagamine.

Para acompanhar as novidades sobre a preparação do BCB São Paulo 2020, acesse www.barconventsaopaulo.com.br

Serviço

BCB São Paulo

15 e 16 de junho de 2020

Expo Barra Funda

Rua Tagipuru, 1001

Barra Funda – São Paulo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*