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Camargo Embalagens produz os sachês do whey protein da Linea Alimentos, que entra no mercado de suplementos e chás funcionais

Com embalagem em flow pack, linha traz whey protein concentrado, whey protein isolado e hidrolisado e chás diurético e relaxante

A linha Linea Funcionais é o novo lançamento da marca com whey protein concentrado zero lactose, whey protein isolado e hidrolisado e chás nas versões Diuretic Time e Relax Time. Focada na qualidade de vida e bem-estar, a nova linha traz produtos com sabor e ciência, visando uma alimentação inteligente, que beneficia corpo e mente, no dia a dia do seu consumidor.

A empresa aposta em um mercado em pleno crescimento, focando principalmente na saúde e bem-estar de seu consumidor. De acordo com dados da Euromonitor, o mercado brasileiro de proteínas vai gerar mais de R$2 bilhões até 2025, e segundo pesquisa da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) sobre “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, 91% dos entrevistados afirmaram consumir produtos para fortalecer a imunidade, 70% declararam que vão continuar usando estes produtos depois da pandemia. Whey Protein é o segundo tipo de alimento funcional mais consumido.

O whey protein concentrado zero lactose vem em lata de 450g com 15 porções por R$114,99 e sabor neutro, para os consumidores que buscam incrementar receitas com proteína. O whey protein isolado e hidrolisado vem na lata de 450g com 15 porções por R$159,99 nos sabores cappuccino, chocolate e cookies’n cream. Também está disponível no display de 450g com 15 sachês de 30 gramas por R$14,99 cada sachê, possuem peptídeos de colágeno, cálcio e são adoçados com o Linea Sweet Natural. Já os chás vêm em lata de 14g por R$24,99 com 7 sticks de 2 gramas cada.

As embalagens em formato de sachês foram produzidas pela Camargo Embalagens, em bobinas impressas em rotogravura, garantindo a qualidade necessária para o lançamento do produto.

O whey protein é extraído do leite, a forma concentrada (WPC) é obtida por meio de ultrafiltração, ela apresenta uma digestão mais lenta, promovendo maior saciedade e a Linea traz na versão zero lactose, um diferencial do produto da marca. Já na versão isolada e hidrolisada, o whey protein isolado (WPI) é produzido por microfiltração com maior remoção de gorduras e lactose. O whey protein hidrolisado é produzido a partir da quebra de proteínas do soro do leite, o que acelera a sua absorção. As três formas atuam no estímulo da hipertrofia muscular.

O mercado de fitoterápicos cresceu 23% no Brasil em 2020, de acordo com o Euromonitor Health and Nutrition Survey 2020. Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2020, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o consumo de chás cresce, enquanto sucos e refrigerantes caem.

Os chás vieram para complementar a linha funcional da marca e são enriquecidos com mix de vitaminas para imunidade: vitamina B12, C, D, selênio, zinco e podem ser consumidos quentes ou frios. Como opção, tem o Linea Chá Diuretic Time, composto por chá verde, hibisco, gengibre, canela, couve, limão. E o outro produto é o Linea Chá Relax Time com maracujá, capim limão, erva cidreira, camomila, cúrcuma. Ambos são veganos, não são adoçados, são chás em pó, solúveis, trazendo praticidade ao consumidor.

Sobre a Linea Alimentos

A Linea Alimentos é a maior marca de alimentação saudável sem açúcar do país. A história da marca começou em 2002, quando trouxe pela primeira vez ao país a Sucralose. Em 2016, lançou o adoçante Stevia 100% em contraposição aos blends disponíveis no mercado que misturam substâncias naturais com artificiais. Nessa mesma linha, em 2018 apresentou o Xilitol em pó, e em 2020 o Eritritol, ambas opções de adoçantes 100% natural. Em janeiro de 2021, anunciou o Linea Sweet Natural, um blend de substâncias naturais, Stevia e Eritritol, que além de ser vegano, é zero calorias.

Hoje, com um portfólio de adoçantes derivado da sucralose, stevia, xilitol e eritritol, a marca é líder no segmento de adoçantes saudáveis e se posicionou no território da alimentação saudável, oferecendo uma linha ampla de alimentos sem açúcar acrescidos de benefícios como fibras, proteínas, colágeno e reduzidos em ingredientes que trazem algum tipo de prejuízo a saúde, como sódio e gorduras.

Conta em 2021 com 24 categorias regulares: adoçantes saudáveis, achocolatado em pó, barra de proteína, cereal e nuts, biscoito integral, bombom, cappuccino, chá, chocolate, cookies, creme de avelã, doce de leite, gelatina, geleia, leite condensado, mini wafer, mistura para bolo, molhos (ketchup, mostarda, barbecue), pipoca, pudim, shakes, wafer e um produto voltado para as crianças, os chips naturais. Além de uma categoria sazonal: ovo de páscoa.

Sobre a Camargo Embalagens

Desde 2005 a fábrica de embalagens laminadas flexíveis com sede em Tietê (SP), atende todos os segmentos da indústria, com destaque para a totalidade do mercado alimentício, graças ao seu moderno parque industrial com tecnologia de impressão em rotogravura e digital onde opera com matéria-prima e substratos de alta qualidade, laminação com ou sem solvente, atendendo projetos customizados, de acordo com as especificações técnicas de cada cliente. Em constante evolução, a Camargo Cia de Embalagens possui a estrutura de uma grande empresa, com a simplicidade e agilidade de uma pequena. E agora a empresa apresenta mais uma novidade: acaba de obter a certificação ISO 9001:2015 pela conformidade do Sistema de Gestão da organização. (www.camargociaembalagens.com.br)

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