Capa » Embalagens » Braskem e Atlhetica Nutrition lançam embalagem feita a partir da cana-de-açúcar para proteína vegana

Braskem e Atlhetica Nutrition lançam embalagem feita a partir da cana-de-açúcar para proteína vegana

Parceria entre as duas empresas amplia o rol de mais de 150 marcas que usam o polietileno verde em embalagens plásticas, minimizando impactos ambientais.

São Paulo, junho de 2019 – A Braskem, maior produtora mundial de biopolímeros, firmou parceria com a Atlhetica Nutrition, marca de suplementos alimentares esportivos, para aplicação do Plástico Verde I’m green™ na embalagem de produtos da linha recém-lançada Best Vegan, uma proteína vegana distribuída no Brasil e em outros países da América Latina como Paraguai, Equador, Peru e Chile, além de distribuição no México e na China.

Esta é a primeira aplicação do Polietileno Verde neste segmento e a colaboração amplia o rol de mais de 150 empresas parceiras da Braskem no mundo inteiro que já usam o Plástico Verde em suas embalagens. No Brasil, além da Atlhetica Nutrition, já usam o selo empresas como Café Favorito, Moinho do Nordeste, Caravelas, Guarany e Unilever

O Plástico Verde é feito à base de cana-de-açúcar, fonte renovável que fixa gás carbônico da atmosfera durante a sua produção, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Com as mesmas propriedades, desempenho e versatilidade do polietileno convencional, a resina verde também é reciclável e pode ser utilizada nas mesmas cadeias produtivas do plástico e da reciclagem.

Lucia Ino, Gerente de Contas de Químicos Renováveis da Braskem, explica que tanto a produção de Polietileno Verde como a parceria com a Atlhetica Nutrition fazem parte de uma série de iniciativas globais que a empresa definiu para impulsionar a Economia Circular. “O setor industrial está passando por mudanças muito importantes e necessárias. O uso de matérias-primas renováveis é um passo essencial para atender a demandas de forma sustentável, minimizando impactos ambientais. Por isso estamos nos dedicando cada vez mais às pesquisas e ao desenvolvimento para oferecer um portfólio amplo de produtos sustentáveis para a cadeia de valor, e o Plástico Verde é um deles”, afirma.

A linha Best Vegan da Atlhetica Nutrition foi lançada em abril deste ano, durante o Arnold Sports Festival South America, em São Paulo, mas também será apresentada aos participantes da 15ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, de 5 a 8 de junho, no Centro de Eventos Anhembi, das 11h às 20h, na capital paulista. A embalagem possui 70% do Polietileno Verde da Braskem e foi desenvolvida em parceria com a Emplas, empresa especializada na produção de embalagens plásticas sopradas para a indústria química.

“A Atlhetica Nutrition já pratica diversas ações de cunho ambiental, como estação de tratamento de efluentes, gerenciamento de resíduos, entre outras. Tornar nossas embalagens sustentáveis sempre foi um desafio e a oportunidade de parceria com a Braskem para lançar o conceito de ser sustentável era o que faltava para continuarmos nessa missão. Nos animamos tanto com a parceria e a repercussão foi tão boa que iremos mudar cerca de 60% das nossas embalagens e muito em breve o volume será todo em Plástico Verde”, afirmou Eduardo Mondini, diretor de Marketing da Atlhetica Nutrition.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*