Capa » Bares e restaurantes » Brasileiros no top 100 dos melhores bares do mundo explicam o que os prêmios significam para a coquetelaria nacional

Brasileiros no top 100 dos melhores bares do mundo explicam o que os prêmios significam para a coquetelaria nacional

Bartenders do Guilhotina, SubAstor e Frank Bar falam com exclusividade para o BCB São Paulo sobre reconhecimento e inovação no setor de bebidas.

 São Paulo, outubro de 2019 – Três bares brasileiros estão na lista dos 100 melhores do mundo. Mais do que isso, pela primeira vez temos um representante no top 20 do The Worlds´s 50 Best Bars, o Guilhotina. A Organização do BCB São Paulo, evento que é a maior referência para atualização de profissionais do setor, procurou os vencedores para entender como o prêmio impacta a coquetelaria nacional, já no aquecimento para a próxima edição, em 2020.

Na classificação geral, o Guilhotina ficou com a 15ª posição. O SubAstor, na 51ª, e o Frank Bar em 96º lugar. Os representantes ainda estavam na euforia da comemoração quando falaram com exclusividade para o BCB, que acompanha de perto todos os principais movimentos do mercado. Márcio Silva, do Guilhotina; Fabio la Pietra, do SubAstor; e Spencer Amereno, do Frank Bar, destacaram o aprendizado, a criatividade e a inovação como elementos essenciais para experiência do consumidor.

Sobre o prêmio, especificamente, o estado era de contribuição para o desenvolvimento da coquetelaria no Brasil. “Escrevemos história e é um enorme privilégio colocar e destacar oficialmente o Brasil no mapa da indústria de bares mundiais”, celebrou Márcio Silva. “Esta conquista é um reconhecimento de anos de perseverança e aprendizado de uma equipe inteira”, lembrou Fabio la Pietra. “O mercado mundial está começando a ver o que está acontecendo no Brasil, um movimento que não é de hoje”, completou Spencer Amereno.

A inovação também foi lembrada como um dos principais elementos para o resultado. Para Márcio, oferecer uma boa experiência está ligado a atualização constante de bebidas e de como utilizar ingredientes. Já Fabio vê esta questão como aliada ao conceito e atmosfera da casa para a estruturação da carta e dos tipos de coquetéis que serão oferecidos. E Spencer avalia que, com tanta comunicação dinâmica por mídias sociais, é preciso fazer diferente e apostar na experiência do convidado e no serviço que ele irá receber para que o processo seja bem-sucedido.

 E para quem é profissional da área e acompanhou a premiação, a pergunta era: como fazer para chegar lá? “Estudar sempre. Não somente o mundo dos bares, mas tudo que possa nos melhorar culturalmente e trabalhar bastante em cima disso”, explica Márcio. “Focar em pessoas, oferecer a melhor ferramenta e oportunidades para criarmos um ambiente saudável, além de atividades multidisciplinares para expandir o aprendizado”, recomenda Fabio. Já o conselho de Spencer é para se entregar ao máximo à profissão. “Não esperem resultados a curto prazo, pois a coquetelaria é um ramo muito exigente. Porém, quando há determinação, há resultado”, finaliza.

Como atualização e aprendizado fazem parte desta receita de sucesso, os três são categóricos ao destacar a importância do BCB São Paulo neste sentido. Tanto na quantidade de intercâmbios entre profissionais nacionais e internacionais de todas as áreas, quanto o conteúdo educacional sólido e que inspira a nova geração.

Para Marco De la Roche, diretor de educação do BCB São Paulo, é gratificante ter 3 bares brasileiros entre os premiados, sendo que alguns deles participaram da primeira edição como palestrantes. “Márcio, Fabio e Spencer são referência no mundo inteiro e estão compartilhando conteúdo de alta qualidade com bartenders em todo o Brasil. Desejamos que o conteúdo de educação do BCB possa ajudar mais bares brasileiros a entrar nesta lista”, completa Marco.

SERVIÇO

BCB São Paulo

15 e 16 de junho de 2020

Expo Barra Funda

Rua Tagipuru, 1001

Barra Funda – São Paulo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*