Capa » Notícias » Brasil é destaque em um dos mais importantes concursos de vinho do mundo

Brasil é destaque em um dos mais importantes concursos de vinho do mundo

Competição reuniu mais de 7 mil vinhos e premiou 17 produtos brasileiros

A 32ª edição do prestigiado Concours Mondial de Bruxelles aconteceu este ano na China, na cidade de Yinchuan, coração da região vinícola de Ningxia (China). Durante três dias, 7.165 vinhos provenientes de 49 países foram provados às cegas por 375 especialistas internacionais, oriundos de 56 nações. Uma diversidade de perfis profissionais sem precedentes, que confirma o status do CMB como o concurso de vinhos mais internacional do mundo.

Os resultados ilustram perfeitamente esta dimensão global, com medalhas atribuídas a produtores do Cazaquistão, Alemanha, Bolívia, Bulgária, Líbano, Ilhas Maurício, Hungria, México, Romênia, Eslovênia, Turquia, entre muitos outros. A América Latina esteve presente com vinhos de, entre outros países, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Bolívia, México e naturalmente Brasil.

Esta 32ª edição da Sessão de Vinhos Tintos e Brancos do Concours Mondial de Bruxelles chegou ao fim com um notável desempenho dos vinhos brasileiros. Um total de 17 produtos nacionais receberam medalhas, sendo 9 de Ouro, 7 de Prata e uma Grande Medalha de Ouro, honraria máxima, destinada a menos de 3% dos vinhos inscritos na competição.

Estes números refletem não só a elevada qualidade alcançada pelos vinhos brasileiros, mas também a representatividade, dinamismo e diversidade das diversas regiões produtoras, muitas delas ainda recentes e praticamente em fase de implantação.

Para o diretor da casa vinícola Bárbara Eliodora, de São Gonçalo do Sapucaí, MG, Gulherme Bernardes Filho, “ficamos muito felizes em ter nossos rótulos reconhecidos mais uma vez pelos jurados do Concurso Mundial de Bruxelas. Esse renomado concurso vem ajudando a consagrar não só nossa vinícola, mas principalmente validar a qualidade dos vinhos produzidos em uma nova região, hoje também reconhecida e validada pela IP (IG) Sul de Minas”.

O Concours Mondial de Bruxelles continua a ser uma plataforma de referência para a promoção da excelência vinícola e um barômetro da evolução qualitativa dos vinhos, em nível global. Além disso, o CMB mantém-se como um espaço de validação rigorosa, com provas às cegas e jurados internacionais, garantindo total imparcialidade.

A participação brasileira, mais uma vez forte e bastante premiada, reflete o compromisso dos produtores nacionais com a qualidade e a inovação.

O trabalho do concurso não termina com a publicação dos resultados. Para os produtores nacionais, o concurso continua a ser uma importante vitrine internacional e uma ferramenta de valorização comercial dos produtos medalhados.

Mais do que um simples concurso, o CMB oferece aos profissionais e ao público em geral um acesso facilitado a vinhos de exceção, acompanhados de ferramentas de interpretação. como as rodas de aromas, que permitem explorar com precisão as qualidades sensoriais dos vinhos premiados. O CMB é hoje um dos maiores eventos internacionais do gênero.

Sobre admin

A melhor ciência está aqui. Você está no Portal de Notícias 2A+ Alimentos: Ciência, Normas, Informações e Negócios. 2A+, Rede de Portais de Notícias sobre Life Science.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*