Capa » Notícias » Bob’s lança novo projeto de sustentabilidade na sua cadeia produtiva

Bob’s lança novo projeto de sustentabilidade na sua cadeia produtiva

A empresa inova na utilização de matéria-prima feita a base de plantas para redução do uso de derivados do petróleo e na substituição do açúcar na composição dos produtos da marca

O Bob’s, preocupado em reduzir os impactos ambientais, propôs uma estratégia inovadora na sua cadeia produtiva. O novo projeto de sustentabilidade em estudo pela marca promove a economia circular e busca uma cadeia de abastecimento mais sustentável com o uso de matéria-prima feita a base de plantas.

“A economia circular busca a aplicação da ideia de sustentabilidade, que é de não gerar impacto e não processar, mas sim reprocessar. Vimos aí uma oportunidade de cuidar melhor do planeta, que é um compromisso que temos com a população”, explica Marcelo Batista, Diretor de Supply Chain do Bob’s.

A primeira etapa da intervenção sustentável do Bob’s é a implementação de matéria-prima feita a base de plantas, visto que sua origem e propriedades permitem reduzir a emissão de GEE (Gases de Efeito Estufa) e de resíduos que são prejudiciais ao meio ambiente e, consequentemente, se tornam um problema socioambiental e de saúde pública. “Atualmente, as nossas principais matérias-primas são derivados do petróleo. Enxergamos uma possibilidade de reduzir essa dependência e decidimos implementá-la o quanto antes”, destaca Batista.

Outro diferencial na produção de alguns bioplásticos é a possibilidade de geração de subprodutos que poderiam ser fontes alternativas de ingredientes que compõem as sobremesas do Bob’s. O desenvolvimento deste projeto busca a utilização dos subprodutos (açúcares) em produtos selecionados. “O que pretendemos é substituir o uso do açúcar comum por outros tipos de açúcares  em alguns produtos. Além de reduzir a emissão de GEE e geração de resíduos sólidos, essa medida também promove mais saudabilidade nos produtos selecionados”, completa.

O Bob’s também planeja mudar outras etapas da cadeia produtiva, como fabricar bandejas de material 100% reciclável e substituir o wrap, atualmente produzido com um material laminado plástico, por uma alternativa composta apenas de papel, tornando a cadeia cada vez mais sustentável.

Sobre o Bob’s

Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*