Capa » Notícias » Bem Brasil ganha espaço no mercado internacional

Bem Brasil ganha espaço no mercado internacional

Empresa estima crescimento de 20% das exportações em 2024

Há quatro anos, a Bem Brasil, líder de vendas na indústria de batatas congeladas no Brasil, passou a exportar seus produtos, conquistando importantes mercados. Essa movimentação da companhia foi muito bem aceita, o departamento alcança a cada ano resultados mais expressivos. E, para 2024, a estimativa é de um crescimento na casa dos 20%.

Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Malásia e Vietnã são os países onde já é possível encontrar produtos Bem Brasil. “A exportação é uma operação complexa que requer um planejamento importante. Os resultados que colhemos hoje são fruto de uma estratégia muito bem definida. Somos uma empresa consolidada no Brasil, que atingiu essa maturidade e passou a atender outros mercados”, explica Katsumi Takano, Foreign Trade Manager da Bem Brasil.

O principal mercado de atuação da companhia está no Mercosul. Paraguai, Bolívia e Uruguai são as principais praças. Isso se deve a um conjunto de fatores: o perfil dos consumidores ser semelhante aos brasileiros, as transições livres de impostos entre países do bloco e a logística facilitada pelo acesso rodoviário.

Para os países além das Américas, como Malásia e Vietnã, a qualidade e a variedade dos produtos são o grande destaque. Os Estados Unidos são um mercado diferenciado, no qual a companhia está construindo uma estratégia agressiva para ampliar sua participação no setor de batatas congeladas.

A presença da Bem Brasil nesses países é fomentada pela ampliação do consumo de batatas congeladas pela população, tendo como uma das cartas na manga o gosto dos jovens consumidores em experimentar novos produtos. E pela segurança de alimentos, a Bem Brasil segue os mais altos padrões de boas práticas de produção, levando para a mesa dos consumidores batatas de excepcional qualidade. Um contraponto importante em relação às batatas in natura cultivadas sem regulamentações em muitos lugares.

A capacidade produtiva anual da Bem Brasil é de  500 mil toneladas. O portfólio da empresa conta com 21 produtos, tendo a batata frita como o carro chefe, no Brasil e nas exportações.

Os outros produtos da marca, como os tradicionais petiscos, hash brown, feito com batata ralada e temperado; os dadinhos de batata com toque de queijo; os anéis de cebola, que vêm da primeira fábrica do Brasil a oferecer o produto; as batatas carinhas, um formato divertido para a hora de comer; a polenta, sempre sequinha e muito saborosa e a grande novidade, o stick de queijo, estão sendo apresentados ao mercado internacional por etapas.

“O mercado internacional de batatas congeladas possui enorme potencial, temos um produto de qualidade, variedade e que atende ao gosto dos consumidores. Vamos trabalhar para gradativamente contribuir para o desenvolvimento desses novos mercados, tornando cada vez mais a marca Bem Brasil conhecida ao redor do mundo”, finaliza Takano.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*