Capa » Bebidas » Beg Gin inaugura a sua nova Destilaria

Beg Gin inaugura a sua nova Destilaria

Apesar de quase 2 anos de um cenário atípico, a marca só tem motivos para celebrar, a inauguração da nova destilaria é resultado de um aumento de mais de 200% na demanda pelos produtos da BEG, que agora conta com uma nova expansão de 500% da capacidade produtiva.

O local escolhido para o novo espaço é um casarão histórico do século 19. O ambiente é bucólico e rural, com o contraste da arquitetura clássica que se mistura com a imponência e tecnologia dos equipamentos industriais, mostrando que os produtos são feitos por pessoas, uma produção artesanal, mas com estrutura e capacidade produtiva de uma indústria. São mais de 500m2 dedicados aos visitantes, criado especialmente para mostrar a qualidade e excelência de produção que um produto artesanal brasileiro pode ter. A BEG Destilaria está com uma atmosfera moderna, ganhou um incrível bar para as rodadas de drinks com móveis descolados de designers famosos, e todo conforto para receber seus visitantes.

Para esta nova Destilaria o maior investimento foi em tecnologia em planta produtiva, como a nova linha de envase automatizada, processos de tratamento de água e equipamentos de aquecimento e resfriamento envolvidos no processo. Tudo isso é primordial em uma indústria que está em constante expansão e que presa pela qualidade do produto. Em 2022 será finalizada a instalação de uma usina solar capaz de fornecer 300% da energia consumida na BEG, tornando a planta cada vez mais sustentável. Em relação ao produto, os investimentos foram no desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis como a recém-lançada garrafa de alumínio (primeiro gin a utilizar esse tipo de embalagem) e em startups que compensam os descartes de embalagens geradas pela empresa (200% de compensação com a EU Reciclo) e a compensação de todo carbono em sua cadeia (Eccaplan).

A BEG Destilaria pode ser considerada pelos consumidores como uma experiência única e inesquecível para os entusiastas do Gin. É possível agendar sua visita e fazer a BEG Experience. Os visitantes aprendem todo processo de destilação do Gin com a mão na massa, fazem seu próprio Gin e ganham todo conteúdo e vivência. Com o BEG Experience, é possível adquirir conhecimento e cultura a respeito de bebidas, fomentando o consumo de bebidas nacionais artesanais de alta qualidade.

A cada produto de sua linha a vivência é diferente o que entretém muito o consumo. Todos os produtos usam botânicos exclusivos brasileiros como a folha de pitanga das pitangueiras, sabugueiro do Brasil e botânicos colhidos frescos na fazenda deles como: Limão Taiti, Laranja Lima, Mexerica Pokan e Capim Santo .

Eles buscam apresentar produtos inovadores e tendências para o mercado nacional. O diferencial da BEG é o processo de destilação, qualidade, e a busca constante por inovação.

São 4 produtos da linha: BEG Brazilian Boutique Dry Gin (750 ml) que foi criado especialmente pelo Master Distiller, Arthur Flosi, para selecionar e preservar os mais delicados aromas e sabores desse incrível destilado. Sua receita conta com 11 botânicos cuidadosamente selecionados que juntos proporcionam toques iniciais frutados, florais e cítricos com um final surpreendentemente seco, porém levemente picante, o BEG  New World Navy,que vem do desejo de criar um autêntico Gin carregado de notas de Zimbro. Ao aumentar o perfil de sabor do gin, sentiram na obrigação de equilibrar essa deliciosa decisão com um aumento na concentração alcoólica, levando-o ao um limite permitido. Com 54% em volume, o New Word Navy carrega mais que o dobro da quantidade de Zimbro do BEG Brazilian Boutique Dry Gin e o BEG Modern & Tropical, destilado nos alambiques exclusivos de cobre, mas com uma pequena e doce mudança, esticaram a destilação por alguns minutos a fim de trazer todo o dulçor da canela e das notas florais para a receita. Depois infusionaram por 24 horas o 12º botânico, as flores de Ervilha Azul com a adição de um pouco mais de folhas de Pitangueira. O resultado não poderia ser melhor, um autêntico Gin artesanal Contemporâneo com explosões de sabores florais seguido de um equilíbrio surpreendente de frutado e cítrico. Mas não acaba por aí, a alteração do PH alcalino do Gin para ácido transforma sua coloração incrível de azul ciano para rosa, conquistando tanto os olhares curiosos como os paladares mais críticos. E BEG Concentrated Gin, que leva uma concentração de botânicos, aromas e sabores quase que 6 (seis) vezes maior que um gin tradicional, sua dose sugerida de 10ml, isso mesmo, somente 10ml, dá a possibilidade do consumidor criar seu coquetel preferido, como por exemplo o queridinho Gin Tônica, com redução de até 80% no teor alcoólico e na quantidade de calorias**; e o mais importante, sem perder uma gota daquele sabor e aroma incrível que você já conhece do tradicional BEG Brazilian Boutique Dry Gin.

O nome BEG GIN é curto e de fácil memorização, os sócios da marca pensaram no nome BEG pois queriam um nome em inglês para ser um produto global, mas com B de Brasil e também o G de gin. De nome logo veio o slogan “DONT ASK, BEG FOR GIN”; cruamente traduzido significa “não peça, implore por gin”. Mas, quando considerado BEG como um substantivo, nome da marca, a frase toma um significado totalmente diferente: “Não pergunte, para gin, BEG”; assim como nos slogans das corridas presidenciais americanas “OBAMA for presidente”. “Ser referência a nível mundial foi sempre nossa missão, e hoje podemos orgulhosamente dizer que estamos entre os melhores Gins do mundo. Isso só é possível devido a nossa produção em lotes pequenos e únicos, destilação em um único tiro (one-shot Distillation method), ou seja, sem diluição dos lotes produzidos em álcool neutro. Mantendo assim os sabores, aromas e qualidade físico-química dentro dos parâmetros Super Premium internacional” comenta Master Distiller, e socio, Arthur Flosi.

Fundada em 2015 pelos sócios Arthur Flosi (Master Distiller), Felipe Santoro, Marcelo Rizerio e Thiago Luz, a BEG Gin foi reconhecida no internacional The Gin Masters em 2018, 2019, 2020 e 2021 e recebeu medalhas de grande ouro e ouro no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelas em todas as edições em que participaram. Ainda há mais premiações de peso nos maiores concursos de destilados internacionais como um dos Melhores Gins do Mundo no San Francisco Spirits Competition e no World Gin Awards. Os destaques: New World Navy, 2 anos consecutivos (2021 e 2022) prêmio máximo Double Gold no San Francisco World Spirits Competition; Grand Gold Spirits Selection Mundial de Bruxelas (ficando entre os 2 melhores gins do mundo 2019) e 2 anos consecutivos como o melhor gin clássico do Brasil e entre os 6 melhores do mundo no World Gin Awards (2020 e 2021).

Onde encontrar site que agora tem e-commerce www.begggin.com.br

Instagram @beg_gin

 Serviço:

BEG GIN DESTILARIA 

Endereço: Rod. José Bonifácio Coutinho Nogueira -, km. 13,5 (Sousas), Campinas, SP · ~86,3 km

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*