Capa » Notícias » Beba Mais Leite ganha apoio de foodtech expert em leite fresco

Beba Mais Leite ganha apoio de foodtech expert em leite fresco

Pesquisas apontam que o Brasil é o 3º maior produtor de leite e derivados do mundo

O leite está presente em muitas culturas e, na maior parte delas, ele é associado à boa nutrição da população. Geralmente o primeiro contato vem logo após o nascimento e assim segue presente em nossas vidas. Afinal, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que seja o único alimento do bebê até os seis meses de vida e como complemento da alimentação até os dois anos ou mais.

Em 2016, Flávia Fontes e Ana Paula Menegatti se conectaram em torno de um propósito inicial: levar informação qualificada sobre o leite na alimentação de crianças. Isso se transformou em algo ainda mais amplo e urgente, o “Beba Mais Leite”, programa idealizado por mães preocupadas com a queda no consumo de leite.

Com a intenção de levar informação de qualidade, além de combater os mitos que são propagados e sempre com base na ciência, o projeto realiza eventos, palestras, seminários e atividades culturais e conta com o apoio de embaixadores reconhecidos no segmento da saúde, como o médico Drauzio Varella. O movimento #BEBAMAISLEITE é um programa independente para a promoção dos benefícios do leite e derivados. Para mais informações acesse o  portal www.bebamaisleite.com.br ou busque por @bebamaisleite nas redes sociais.

Pensando em unir forças e propagar conhecimento, o Freshmania é a mais nova parceria do programa Beba Mais Leite, com a ideia de estreitar o caminho entre o produtor e o consumidor, a empresa paulista conta com um e-commerce e tem como carro-chefe a venda de leite fresco, que leva menos de 48 horas do momento da produção até a casa do cliente, seguindo o conceito “da fazenda direto para sua mesa”.

As empresas parceiras compreendem que o consumo de leite e seus derivados geram diversos benefícios para a saúde. Além da vitamina A, o leite contém vitamina B1, B2 e minerais que favorecem o crescimento e a manutenção de uma vida saudável. Embora seja essencial para crianças e adolescentes, é um erro pensar que o leite não é importante na fase adulta. Estudos provam que o seu consumo diário reduz a incidência de osteoporose.

Uma pesquisa realizada em 2018 pela Embrapa Gado de Leite aponta que, no Brasil, em média, 116,5 litros de leite são consumidos por cada habitante por ano e essa quantidade tem aumentado a taxas de 1,2% ao ano. Os níveis de consumo variam consideravelmente entre os países e são influenciados principalmente pela renda. No Brasil, a indústria de laticínios é o segundo segmento mais importante do setor de alimentos.

Freshmania

E-commerce inaugurado em 2021, o Freshmania tem como propósito estreitar o caminho entre o produtor e o consumidor. Acreditamos que o melhor para você e sua família é o que daríamos para nós também. Somos fresh com a conservação, armazenagem e transporte dos nossos produtos. Curadoria cuidadosa, com produtos sempre muito frescos e de origem.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*