Capa » Notícias » Bayer ajuda a transformar o sistema alimentar através da inovação na agricultura

Bayer ajuda a transformar o sistema alimentar através da inovação na agricultura

“Diálogos sobre o Futuro da Agricultura” promovidos pela companhia têm como foco a sustentabilidade no segmento agrícola

Monheim, outubro de 2020 – Como parte da série de eventos virtuais de ” Diálogos sobre o Futuro da Agricultura” promovido pela Bayer, Liam Condon, presidente da Divisão Agrícola da companhia, enfatizou a importância dos compromissos de sustentabilidade que a empresa estabeleceu em 2019. Condon abordou como o impacto da Covid-19 e a consequente instabilidade econômica reforçaram a necessidade de se intensificar o foco na inovação agrícola e apoiar no papel da agricultura como parte da solução para as mudanças climáticas, ao mesmo tempo que viabiliza a segurança alimentar para todos.

“O setor agrícola está familiarizado com fatores adversos – como enchentes, secas e infestações por pragas – e a Covid-19 é mais um forte lembrete da necessidade de criar um sistema alimentar mais sustentável e sólido para garantir a segurança alimentar”, afirmou o executivo durante o evento. “A inovação é a chave não apenas para resolver a pandemia, mas também para os desafios enfrentados pelos agricultores no presentes e no futuro”.

Os “Diálogos sobre o Futuro da Agricultura” contaram com a participação de diversos palestrantes de renome internacional do meio acadêmico, da indústria e da mídia. O foco das discussões foram: a construção de sistemas alimentares mais resistentes, a aceleração de inovações voltadas para a sustentabilidade e desenvolvimento de novos modelos de negócios que possam recompensar os produtores agrícolas por seus serviços ao ecossistema.

Condon reforçou os compromissos de sustentabilidade da Bayer: “Sobretudo em tempos difíceis, é nossa responsabilidade ajudar a garantir a segurança alimentar e reduzir nossa pegada ambiental. Também precisamos ajudar os agricultores a fazer o mesmo, fornecendo produtos, serviços e tecnologias necessárias para produzir alimentos suficientes, utilizando menos recursos e cuidando do meio ambiente. A chave para isso é a inovação e é isso que continuamos a impulsionar. ”

Para reforçar essa visão, a empresa lançou recentemente produtos e iniciativas que destacam seu compromisso com a inovação agrícola e a digitalização, alavancas fundamentais na condução de um sistema alimentar mais sustentável. Isso inclui:

  • Um modelo pioneiro no setor, desenvolvido externamente, que permite medir o impacto ambiental de qualquer produto de proteção de cultivos em qualquer cultura ao redor do mundo. Até agora, a empresa vem utilizando este modelo para selecionar todo o seu portfólio e seus usos em todo o mundo a fim de compreender as implicações da sustentabilidade.
  • O lançamento da Iniciativa de Carbono da Bayer para ajudar os produtores a serem recompensados financeiramente pela geração de créditos de carbono por meio da adoção de práticas agrícolas sustentáveis . A Bayer está abrindo caminhos para um futuro “sem carbono” para a agricultura através deste programa piloto inovador, científico e colaborativo com potencial para proporcionar um valor inigualável a muito mais agricultores através da expansão nestes países e em outras regiões do mundo.
  • O recente lançamento do milho de baixa estatura no México, conhecido como VITALA, que consiste na utilização de um novo milho híbrido e nas boas práticas agrícolas para ajudar produtores rurais a cultivarem mais com menos recursos. A Bayer continua fazendo pesquisas e testes com o objetivo de apresentar variedades específicas da região em outros mercados que possibilitarão aos agricultores de todo o mundo usufruir dos mesmos benefícios.
  • A Better Life Farming Alliance’, uma iniciativa liderada pela Bayer para capacitar as comunidades agrícolas de pequenos produtores. Junto a parceiros, esta aliança fornece a esses produtores conhecimento, insumos, soluções financeiras e acesso ao mercado. Este ano, testemunhamos a expansão do apoio à Indonésia e Bangladesh e aos novos serviços bancários na Índia. A Bayer também forneceu sementes e insumos de proteção de cultivos junto com a assistência e apoio de mercado para suprir as necessidades de saúde e segurança de pequenos agricultores na Ásia, África e América Latina em virtude da pandemia da Covid-19. A Better Life Farming também está testando e implementando abordagens inteligentes de gênero e criando oportunidades de trabalho para os jovens.

Estes esforços – além de muitos outros – já estão ajudando a companhia no compromisso de capacitar 100 milhões de pequenos agricultores através do acesso, conhecimento agronômico, ferramentas e parcerias; reduzir em 30% as emissões de gases de efeito estufa produzidos pelas principais culturas nos principais mercados agrícolas; e reduzir em 30% o impacto ambiental da proteção de culturas até 2030. Para obter mais atualizações sobre como a Bayer continuará a fazer parceria com os principais parceiros para avançar com seus compromissos de sustentabilidade, visite o Centro de Sustentabilidade da Bayer.

“Ao integrar a sustentabilidade em nosso negócio central, somos capazes não apenas de ajudar a garantir a segurança alimentar, mas também de transformar a agricultura para que ela possa se tornar parte da solução para a mudança climática”, acrescentou Condon.

A Bayer continuará a realizar os “Diálogos sobre o Futuro da Agricultura” em uma série virtual ao longo de 2020 e 2021. Saiba mais aqui.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*