Capa » Mercado » Bauducco inaugura linha de pães com investimento de mais de R$ 120 milhões

Bauducco inaugura linha de pães com investimento de mais de R$ 120 milhões

Nova categoria representa mais um passo na diversificação de negócios da marca.

São Paulo, dezembro de 2019 – Bauducco, marca presente em mais de 35 milhões de lares brasileiros, aposta em novo segmento e resgata a forma mais tradicional de fazer pão. A marca lança seu Pão Bauducco Fermentação Natural, feito com o mesmo fermento usado nos panettones e colombas há mais de 65 anos e, para isso, faz investimento de mais de R$ 120 milhões na sua fábrica de Bonsucesso, em Guarulhos/SP.

Os pães chegam para ser o maior lançamento da companhia dos últimos anos e reforçam ainda mais a presença da marca no dia a dia dos brasileiros. Líder em torradas, cookies, wafers e panettones, o lançamento vem para ressignificar a categoria, através da oferta de um produto com textura e sabor únicos, frutos da expertise da Bauducco em fermentação natural.

“A fábrica de Bonsucesso, em Guarulhos, foi um grande marco no legado da Bauducco. Suas paredes carregam história, empreendedorismo, carinho com o produto e muito otimismo; características da Bauducco. É muito significatico e motivo de orgulho que, após mais de três décadas de sua inauguração, ela faça parte desse novo e tão importante momento para nós”, conta Massimo Bauducco, CEO da Pandurata – proprietária das marcas Bauducco, Tommy e Visconti.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, esteve presente nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, na inauguração da linha na unidade de Bonsucesso para prestigiar o  investimento que marca um importante momento na história da Bauducco. Entre os convidados, estavam: Gustavo Henric Costa, prefeito da cidade, Wilson Mello, Presidente do InvestSP e Gustavo Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento.

A linha de produção do Pão Bauducco conta com uma estrutura exclusiva e pioneira no segmento em toda a América Latina. Chamada de Sala Limpa ou Sala Sanitizada, a estrutura é totalmente isolada, impedindo o contato do produto com o meio externo. Também é a única do país que utiliza a tecnologia Flow Pack Hermético em pães, uma forma de lacre que contribui para manter o frescor do produto até a casa do consumidor.

“Esse movimento tecnológico faz parte da estratégia da companhia de combinar tradição e inovação, um grande diferencial da Bauducco que, com mais de sete décadas de história, mantém-se atual e relevante”, completa André Britto, diretor de Marketing da Bauducco.

O aporte compreende o aumento da área útil das plantas, maquinários especializados, além de investimentos em tecnologia e desenvolvimento de produto. “A companhia dá mais um passo em sua jornada de crescimento e rentabilidade. Visão estratégica, associada a coragem para investir e foco em inovações, formam a receita para continuarmos crescendo fortemente. Temos diversas iniciativas e inovações em andamento que nos fazem enxergar um grande futuro pela frente”, finaliza Leonardo Dib, diretor financeiro da Bauducco.

Sobre a Bauducco

Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies; além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 180 mil pontos de vendas no Brasil, e exporta seus produtos para mais de 50 países. Informações para consumidores: https://www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*