quarta-feira , 26 junho 2019
Capa » Notícias » Barilla seleciona chef para representar o Brasil na 8ª edição do maior Campeonato de Massas do Mundo

Barilla seleciona chef para representar o Brasil na 8ª edição do maior Campeonato de Massas do Mundo

Seletiva brasileira terá competição entre quatro chefs que serão avaliados pelo júri técnico e consumidores que votarão por meio de rede social; Vencedor participará do campeonato mundial em Paris, em outubro.

São Paulo, maio de 2019 – A Barilla, líder global na fabricação de massas, promove evento para selecionar o chef que representará o Brasil na oitava edição do Pasta World Championship (Campeonato Mundial de Massas). Durante a seletiva brasileira da competição gastronômica, que acontece em 28 de maio, em São Paulo, quatro chefs – Heaven Delhaye, Victor Dimitrow, Henrique Schoendorfer e Rodrigo Aguiar – serão avaliados pelo júri técnico e pelos consumidores, que poderão votar por meio do Instagram @barillabr durante transmissão ao vivo.

Os participantes disputarão uma vaga no maior Campeonato Mundial de Massas, que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro, em Paris (França). Durante a seletiva brasileira, eles serão avaliados por um time de chefs renomados composto por Sérgio Arno, do L’antica Bottega, Pier Paolo Picchi, do Restaurante Picchi, Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri, e Morena Leite, do Capim Santo. Os consumidores também participarão da votação final, por meio do Instagram da marca e das hashtags #PastaWorldChampionship e #BarillaBr. O vitorioso será anunciado no final do dia, após compilação dos resultados.

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla promove a oitava edição do maior Campeonato de Massas do Mundo, o que reforça a posição de referência mundial no segmento. “Nesta seletiva gastronômica para o campeonato global, chefs renomados irão participar da competição e do júri. Queremos mostrar que pratos acessíveis serão preparados durante a competição e reforçar que, para ser um Masters Of Pasta, basta escolher os ingredientes corretos, como as massas Barilla”, afirma Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

Durante a seletiva, todos os pratos serão preparados com as massas Grano Duro da Barilla, massa sempre al dente devido à alta qualidade dos trigos utilizados em sua fabricação. Os competidores farão pratos com temas baseados na dieta mediterrânea e na união das culinárias brasileiras e italianas, que serão avaliados pela apresentação, harmonia, seleção dos ingredientes, habilidades na cozinha, consistência com o tema e respeito pela comida.

Sobre os chefs competidores

Heaven Delhaye é semi-finalista do MasterChef 2018. Já realizou intercâmbios em restaurantes da França, Portugal, Itália e Marrocos, além de apresentar programas culinários na RecordTV, UOL, Rede TV, entre outras emissoras, Heaven é atual chef do Chez Heaven Bistrô e também comanda o grupo Food & Wine, em parceria com a diretora comercial Candice Marocco, o empresário Paulo Pacheco e o administrador Pedro Pacheco.

Victor Dimitrow foi eleito o chef revelação do guia Comer & Beber, da Veja São Paulo, em 2016. Com trajetória no Le Chateaubriand, em Paris, no Patrick Guilbaud e no Camden Kitchen, ambos na Irlanda, o chef é reconhecido por sua culinária artística e de qualidade. Formado pelo mítico Instituto Paul Bocuse, na França, Dimitrow hoje comanda com sucesso o Petí Gastronomia – inusitado conceito de restaurante e loja de arte que lhe rendeu um registro na edição brasileira do Guia Michelin 2017, na categoria Bib Gourmand – que premia a melhor combinação de bons preços e ótima comida.

Henrique Schoendorfer também tem passagem por restaurantes renomados e premiados, como as cozinhas do Grupo Fasano: Parigi, Gero, Forneria San Paolo e Gero Caffè. No exterior, esteve nos renomados Al Pont de Ferr e Rebelot, em Milão, onde cultivou a versatilidade da culinária italiana, representada em suas receitas. Três anos depois, estagiou no prestigiado ‘Noma’, restaurante de Copenhague dirigido pelo chef René Redzepi. Atualmente, Henrique comanda a cozinha do Ristorantino, no Brasil, e tem como assinatura o respeito pelo produto, a ideia de usar o que está no entorno e a predileção por orgânicos.

Rodrigo Aguiar é proprietário do restaurante Rios, conquistou a categoria revelação do guia Comer & Beber 2017, pela Veja São Paulo. O chef é reconhecido por preparar pratos contemporâneos, que agradam tanto pelo visual, quanto pelo sabor. Neste ano, Rodrigo inaugurou a casa Zoe Sandwich Shop, especializada em sanduíches. Formado pela Universidade Anhembi Morumbi e com passagens pelo Hotel Botanique, em Campos do Jordão, pelo Attimo, na Vila Nova Conceição, e pelo Bona, em Pinheiros, Rodrigo Aguiar faz questão de mudar parcialmente o cardápio do Rios Restaurante a cada quatro meses.

Conheça a Barilla:

A Barilla é a maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente nos principais países do mundo e completa 142 anos de história em 2019. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Good for you. Good for the planet” (consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Diversidade e Inclusão”(ações internas e externas em prol da igualdade entre gêneros, raça, orientação sexual, acessibilidade e todas as possíveis).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*