Capa » Notícias » Ball se compromete a reduzir 55% das emissões em sua produção até 2030

Ball se compromete a reduzir 55% das emissões em sua produção até 2030

A Ball, líder mundial de embalagens sustentáveis de alumínio, dá um passo mais ousado em prol do meio ambiente: a Companhia assumiu a meta de reduzir em 55% suas emissões de gases de efeito estufa até 2030 e 16% na cadeia de fornecimento.

O compromisso foi aprovado pelo Science Based Targets, iniciativa internacional que estabelece metas para a redução de Gases de Efeito Estufa nas indústrias, formada pelo Carbon Disclosure Project (CDP), United Nations Global Compact, World Resources Institute (WRI) e World Wide Fund for Nature (WWF).

Com critérios rígidos, onde não é permitido apenas neutralizar as emissões, mas sim reduzi-las de fato, o Science Based Targets acompanhará a evolução da Companhia em seu compromisso. Planos de ação já estão em execução, dividindo-se em algumas estratégias:

  • Melhoria do conteúdo reciclado na lata de alumínio. Hoje, 78% das latas da Ball são fabricadas com alumínio reciclado, que consome apenas 5% da energia elétrica necessária em comparação com o alumínio primário. A Ball trabalha para aumentar ainda mais esse número.
  • Otimização dos processos, tornando as plantas cada vez mais eficientes, a partir da instalação de sistemas e máquinas inteligentes, redução do consumo de energia, utilização de iluminação natural, redução do consumo de gás natural na produção, dentre outras ações.
  • Melhoramento de sua matriz elétrica. O Brasil já tem uma base elétrica 84% renovável, mas a Ball deseja contribuir ainda mais com o meio ambiente e trabalha para que 100% da energia elétrica usada em suas operações seja oriunda de fontes renováveis, como solar e eólica.
  • Trabalho em conjunto com a cadeia de fornecedores, para que eles também reduzam suas emissões, principalmente na indústria do alumínio.

Dentre as embalagens para bebidas, a lata, que é 100% e infinitamente reciclável, é campeã em reciclagem no Brasil, com uma incrível taxa de 97,4%, além de ter a menor pegada de carbono. Uma indústria que já emite pouco, lança agora um compromisso ousado e único no setor de embalagens. “A Ball foi a primeira empresa do mundo no setor a ter suas metas aprovadas pelo Science Based Targets e esperamos que outras organizações sigam com esse comportamento com o objetivo de controlar o aquecimento global, afinal de contas, só temos um planeta e todos precisamos contribuir”, afirma Estevão Braga, Gerente de Sustentabilidade da Ball.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020.  Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no  Instagram e no Facebook.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*