Capa » Notícias » Assaí toma mais de 270 medidas para garantir segurança de clientes e colaboradores
Assaí toma mais de 270 medidas para garantir segurança de clientes e colaboradores
Fotos: Divulgação Assaí

Assaí toma mais de 270 medidas para garantir segurança de clientes e colaboradores

Por prestar um serviço essencial à sociedade, que é o de garantir o abastecimento de famílias e comércios, o Assaí manteve suas lojas abertas e precisou implementar medidas de segurança rapidamente.

Desde o início da pandemia, a empresa já tomou mais de 270 medidas para garantir a segurança de clientes e colaboradores.

Segundo a assessoria de comunicação, em todas unidades do Assaí os cuidados começam antes mesmo do consumidor entrar na loja. Ainda na porta, o consumidor tem a sua temperatura aferida e o carrinho higienizado por um colaborador e pode higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão em uma pia disponibilizada especialmente para esse fim. A higiene de todas as unidades também foi reforçada e nossos colaboradores receberam equipamentos de proteção individual adequados.

Adesivos na área dos caixas indicam a distância recomendada entre clientes nas filas

Colaboradores receberam equipamentos de proteção individual adequados.

No interior das lojas, além de frascos de álcool em gel, há também comunicações sobre boas práticas durante as compras e adesivos na área dos caixas indicando a distância recomendada entre clientes nas filas. Por meio da rádio interna, são divulgadas, ainda, outras medidas de prevenção, como manter distância dos demais clientes e, sempre que possível, optar que só uma pessoa da família fique responsável pelas compras.

Como medida adicional, há o controle do acesso de clientes em períodos de maior demanda, a fim de evitar aglomerações. Para reforçar os times de lojas, desde o início da pandemia, a empresa contratou mais de três mil temporários e criou o cargo de Auxiliar de Qualidade. A função desse cargo é garantir que as medidas implementadas pela rede estão sendo cumpridas.

Vendas

O Assaí já vinha registrando crescimento antes mesmo do início da pandemia. Em 2019, a rede inaugurou um número recorde de unidades, 22 lojas, o que já indicava que o crescimento seria expressivo no início de 2020. Somente no segundo trimestre deste ano, impulsionado pela expansão assertiva, pela política de preços muito competitivos  da bandeira e maior consumo nos lares durante o período de quarentena, o Assaí atingiu o resultado histórico de R$ 9 bilhões em receita bruta, o melhor já registrado para um trimestre.

Na última quinzena de março, informa a assessoria de comunicação, com as publicações dos primeiros decretos de quarentena e isolamento, houve uma mudança no comportamento dos clientes, que faziam menos visitas à loja, mas realizavam compras maiores. Os clientes também priorizavam a compra de itens básicos, como arroz, feijão e massa, e também produtos de higiene e limpeza. Hoje esse cenário já foi normalizado, pois os consumidores perceberam que não há risco de desabastecimento.

Redação: Portal 2A+Alimentos. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Alimentos com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*