Capa » Notícias » Assaí anuncia adesão aos princípios de empoderamento das mulheres para fomentar igualdade de gênero

Assaí anuncia adesão aos princípios de empoderamento das mulheres para fomentar igualdade de gênero

São Paulo, março de 2021 – Uma semana após estrear na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) com uma negociação em que as ações da companhia dispararam quase 400% no dia da estreia da empresa no pregão, o Assaí Atacadista anuncia a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla para Women’s Empowerment Principles, em inglês), uma plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, da ONU, que conta com diretrizes para a igualdade de gênero nos negócios e está alinhada à meta #5 da Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 do Pacto Global. A rede de atacado de autosserviço conta com 184 unidades em todas as regiões do país e registrou crescimento de 30% em sua receita bruta em 2020. Para este ano, a previsão é de que até 28 lojas sejam inauguradas em diversas regiões do país.

A assinatura reforça o papel da companhia como agente transformador da sociedade e fomenta o desenvolvimento de políticas e de iniciativas que promovem a equidade e inclusão feminina não apenas em todas as dimensões do negócio, mas que se reflitam também na sociedade. “No Assaí, temos mais de 50 mil colaboradores, que refletem a diversidade do Brasil e zelam pelo atendimento dos 30 milhões de clientes que passam por mês nas nossas unidades. Além disso, contamos com 38% mulheres em cargos executivos ao longo de 2020 e o nosso objetivo é ampliarmos ainda mais esse quadro. Estamos muito felizes com a adesão aos Princípios e tenho certeza que estamos no caminho certo para fomentarmos a equidade de gêneros”, conta Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*