Capa » Mercado » Antares Vision adquire FT System e reforça a diversificação na indústria de bebidas

Antares Vision adquire FT System e reforça a diversificação na indústria de bebidas

A FT System (controlada pela AROL) é especializada em sistemas de inspeção e controle para engarrafamento e embalagem. O contrato de compra também foi acompanhado por um contrato de parceria industrial com a AROL S.p.A.

A Antares Vision dá um novo passo no caminho de sua diversificação estratégica de negócios. O acordo foi finalizado dias atrás com a aquisição de 100% da FT System S.r.l.(“FT System”), empresa italiana com sede em Alseno (Piacenza), líder em controle e inspeção na indústria de bebidas, nos mercados interno e externo. O acordo foi assinado entre a Antares Vision e os acionistas da FT System, Arol SpA (“Arol”), Fabio Forestelli e Ferdinando Tuberti, titulares de cotas iguais, respectivamente, a 80%, 10% e 10% do capital da FT System. A venda das cotas também foi finalizada hoje.

O Valor Patrimonial de 100% da FT System, é de 67,7 milhões de Euros. Com a aquisição, a Antares Vision assumiu o controle da FT System e indiretamente de suas empresas a qual controla, na França e nos Estados Unidos, bem como de negócios relacionados realizados por divisões que operam no México, Brasil, Reino Unido, Espanha, China e Índia.

Fundada em 1998, a FT System é líder em controle e inspeção de garrafas, principalmente na indústria de bebidas. Ela abrange todas as etapas do processamento: controle de container, engarrafamento, tampo, verificação de vazamentos e pressão, rotulagem, codificação, peso e paletização.

A carteira de clientes com mais de duas mil empresas, em 60 países e aproximadamente 5.200 máquinas instaladas, inclui multinacionais , produzindo água, refrigerantes, licores, cervejas, vinhos e OEMs (produtores e integradores de linhas de engarrafamento). A empresa possui mais de 140 funcionários.

A FT System baseou seu crescimento investindo no desenvolvimento de tecnologias inovadoras e patenteadas, como o ROBO QCS (estação de controle de qualidade não destrutiva e totalmente automatizada, integrada à linha de produção).

Entre 1 de Janeiro e 31de Dezembro de 2019, espera-se que FT System registre receitas superiores a 26 milhões de Euros (dos quais aproximadamente 18 milhões de Euros originados no exterior), EBITDA de 6.0 milhões de Euros e um EBIT de 5.7 milhões de Euros. Na data do encerramento, a FT System registrava uma posição financeira líquida positivo (isto é, caixa) de aproximadamente 8 milhões de Euros.

A aquisição da FT System faz parte da estratégia de diversificação seguida pela Antares Vision e reflete a missão do Grupo de proteger o produto ao longo de todo o ciclo de vida.

A FT System permitirá à Antares Vision i) expandir a oferta de produtos na indústria de bebidas, graças ao know-how e experiência da empresa, ii) ampliar ainda mais a presença geográfica, adquirindo atividades em novos países (México, China, Reino Unido e Espanha, além dos EUA, França, Brasil e Índia onde a Antares Vision já está presente), iii) aumentar a penetração no mercado, beneficiando-se da base de clientes consolidada da empresa e força de vendas, e iv) desenvolver vendas cruzadas, integrando Soluções Track & Trace e Smart Data Management.

Durante a aquisição da Antares Vision, a FT System e a Arol também assinaram um acordo com o objetivo de estabelecer uma parceria industrial, com o objetivo principal de criar uma vantagem competitiva no mercado, graças a uma oferta completa: controle e inspeção para atender aos padrões de qualidade, rastreabilidade do produto ao longo da cadeia de suprimentos para garantir a transparência, o Smart Data Management para maximizar a eficiência.

Fabio Forestelli e Ferdinando Tuberti continuarão trabalhando como Diretores Administrativos da FT System, garantindo a continuidade da gestão dos negócios e acompanhando o projeto de desenvolvimento subjacente ao contrato com a Antares Vision.

“O acordo com a FT System nos permitirá lançar um projeto de desenvolvimento na indústria de bebidas que seja único em termos de amplitude e qualidade da oferta e sua extensão geográfica”, Emidio Zorzella, CEO da Antares Vision.  “Nossa estratégia para diversificar as indústrias de referência também se baseia na identificação de parceiros como a FT System, que combina sólido conhecimento, experiência e capacidade de inovação tecnológica”.

Fabio Forestelli, CEO da FT System, declarou: “Encontramos na Antares Vision as qualidades ideais para impulsionar nosso crescimento. Estou certo de que juntos poderemos aumentar nosso potencial e criar uma sólida vantagem competitiva na indústria de bebidas na Itália e no exterior”.

Na transação de aquisição, a Antares Vision foi auxiliada pela Mediobanca (Assessor Financeiro), Orsingher Ortu (Assessor Jurídico), NCTM (Due Diligence Fiscal) e New Deal Advisors (Due Due Diligence

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*