Capa » Notícias » ANDRITZ renova planta de produção de Licor Branco da Suzano Aracruz, no Espírito Santo

ANDRITZ renova planta de produção de Licor Branco da Suzano Aracruz, no Espírito Santo

A ANDRITZ Brasil Ltda, integrante da ANDRITZ PULP & PAPER, realizará a modernização parcial do forno de cal “B” da empresa brasileira Suzano S.A., unidade Aracruz/ES, em projeto customizado para a planta de produção de Licor Branco (WLP). O forno de cal “B” tem capacidade para processar 580 toneladas de cal por dia.

Este projeto tem o objetivo de restaurar os equipamentos da fábrica às suas condições originais, substituindo componentes usados e desgastados, e assim, eliminando todos os danos mecânicos observados ao longo dos anos nas inspeções acompanhadas pela equipe da ANDRITZ. O projeto de renovação começará em setembro de 2022 durante a parada programada da fábrica, com retomada das operações no final de outubro de 2022.

O escopo de fornecimento da ANDRITZ inclui a substituição do Resfriador do Forno de Cal (Sector Cooler), além da instalação de nova virola pesada e aliança da base quente, ponteira do queimador e calçamento para a base fría. Além da substituição das peças antigas, também estão previstos os serviços de substituição do pinhão e molas da coroa de acionamento, inversão da coroa, usinagem de dois rolos de apoio da base quente e, ainda, o diagnóstico mecânico do forno.

Luiz Gustavo Leite, Gerente de Produto da ANDRITZ, explica: “O equipamento, dos anos 1990, já sofreu diversas revisões. Nesta atualização, utilizamos os materiais e concepção mais modernos para eliminar avarias graves, renovar um maquinário que estava em final de vida útil, e tornamos todo o sistema muito mais robusto. Serão instalados equipamentos com as melhores condições disponíveis na atualidade, tanto em termos de material, quanto de tecnologia”.

Como líder mundial no mercado de equipamentos para fábricas de celulose, a ANDRITZ oferece equipamentos de última geração e serviços altamente qualificados para grandes modernizações e reformas de fábricas que ajudam os clientes a maximizar substancialmente a produção e minimizar os custos operacionais.

A Suzano é líder global na produção de bioprodutos a partir do eucalipto. A tecnologia de processo comprovada da ANDRITZ vai auxiliar a Suzano a atingir suas metas financeiras e de sustentabilidade.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*