Capa » Bebidas » Ambev testa máquina de refil com tecnologia para diminuir a circulação de embalagens descartáveis

Ambev testa máquina de refil com tecnologia para diminuir a circulação de embalagens descartáveis

Maio de 2021 – A Ambev está desenvolvendo máquina de refil de bebidas com nova tecnologia, em parceria com a startup Avoid, para reduzir o volume de embalagens descartáveis em circulação.

O projeto piloto é inédito no mercado de refrigerantes e terá como foco inicial a marca Guaraná Antarctica. A iniciativa prevê redução de, aproximadamente, 1 tonelada de embalagens de plástico de uso único, por ano, por máquina, além de reduzir o consumo de água centralizada e evitar a emissão de CO2 durante o transporte e armazenagem. Estão sendo feitos todos os testes antes de trabalhar em escala e gerar o maior impacto positivo rumo à redução significativa da poluição plástica de embalagens.

Em 2020, a Ambev assumiu o compromisso de zerar a poluição plástica de suas embalagens até 2025 e, no ano passado, já alcançou mais de 30% dessa meta. Para atingir completamente seu objetivo, a companhia está sempre atenta a soluções inovadoras e parceiros interessados, como a Avoid, para completar essa jornada. A Avoid faz parte da Aceleradora 100+ desde 2019, projeto da cervejaria criado, em 2018, para acelerar startups que suportem a Ambev em alcançar as metas de Sustentabilidade previstas para 2025, que endereçam cinco grandes pilares: Ações Climáticas, Gestão de Água, Agricultura Sustentável, Embalagem Circular, Ecossistema dos Empreendedores.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em cinco pilares: água, agricultura, mudanças climáticas, economia circular e ecossistema de empreendedores. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*