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Amarula Ethiopian Coffee: novo sabor do licor chega ao país para conquistar o brasileiro

Amarula anuncia novo licor com café da Etiópia, novidade chegou ao e-commerce e supermercados

O novo sabor de Amarula, o “Amarula Ethiopian Coffee”, chegou ao Brasil importado pela Interfood. Segundo a marca, a escolha foi baseada no amor dos consumidores tanto pelo licor de Marula, quanto pelo café, a segunda bebida mais consumida do Brasil.

De acordo com Priscilla Gomes, Country Manager de Amarula na América Latina, a mistura do licor com o café já era conhecida e até incentivada como uma das receitas mais famosas com o produto. Foi assim que surgiu a ideia para o Amarula Ethiopian Coffee, não só seguindo a fórmula já amada pelos consumidores, como buscando e pesquisando os grãos mais premiados do mundo, produzidos no conhecido “Berço do Café”, na Etiópia. Desta forma, mantiveram também a origem africana da marca.

“Observando o surgimento espontâneo desse ritual pelos consumidores, construímos uma plataforma de parceria com diversos perfis de cafeterias, reforçando ainda mais essa ocasião de consumo ao redor do país. A aceitação foi excelente!”, conta Priscilla.

Vendido em garrafas de 50ml e 750ml, o novo licor possui teor alcoólico de 15,5% e um sabor elegante. Com paladar marcante do café torrado, a mistura com a Marula resulta em um licor cremoso e encorpado, com final surpreendente de caramelo.

Em 2019, a empresa apostou em uma estratégia de inovação para recrutar novos consumidores para a categoria de licores, lançando a exótica Amarula Vanilla Spice, que em seu primeiro ano, alcançou um volume adicional de 5% para a marca. Com o lançamento de Amarula Ethiopian Coffee, a expectativa é de que em um ano, os produtos saborizados representem juntos 16% do volume total da marca. “Em países líderes no consumo de licor, as extensões de linha já representam +15% no volume das marcas. Estamos liderando esse movimento de categoria aqui no Brasil com um projeto de inovação que não para por aqui” finaliza Priscilla.

Campanha

A chegada da novidade promete barulho com as embaixadoras convidadas para o projeto, a atriz Fernanda Souza e a cantora Preta Gil, duas estrelas brasileiras cheias de carisma que conversam diretamente com a personalidade da marca. Além disso, o licor também inicia uma ação com charmosas cafeterias de bairro, ícones da capital paulista, com a intenção de ajudar os pequenos negócios neste finalzinho de pandemia. A campanha já conta com cinco estabelecimentos participantes confirmados e vai disponibilizar vouchers de desconto, presentes, e uma garrafa de 50ml do Amarula Ethiopian Coffee aos consumidores.

“Elas entram na nossa fase inicial de campanha com o objetivo de promover alcance e consideração. São mulheres com uma forte presença em diferentes formatos de mídia, bem posicionadas e ainda geram conexões e conversas reais. São as vozes ideais para dialogar com o target-core de Amarula”, explica Bárbara, Coordenadora de Marketing da marca.

Outra grande estratégia da marca para o lançamento é o movimento ‘Café com Propósito’, como um suporte às pequenas cafeterias de São Paulo que, assim como diversos outros pontos de comércio e serviços, tiveram prejudicados os seus faturamentos devido à pandemia.

A Amarula investe, então, em ações para estimular o consumo dentro dos cafés, oferecendo vouchers promocionais de R﹩ 20, atrelados a compra de um café com Amarula Ethiopian Coffee no delivery dos parceiros. Também será oferecido um copo ecológico exclusivo como brinde. As cafeterias participantes são: We Coffee, Um Coffee, Cupping Café, e Carú Café. A ação é válida enquanto durarem os estoques.

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