Capa » Notícias » Alinhada às novas necessidades dos consumidores, Cargill renova portfólio de atomatados

Alinhada às novas necessidades dos consumidores, Cargill renova portfólio de atomatados

Versões de Pomarola em Passata e com redução de sódio, embalagem mais sustentável de Elefante e nova receita de Tarantella são algumas das novidades que a empresa apresenta em 2020.

São Paulo, junho de 2020 – Cada vez mais próxima de seus consumidores, a Cargill investe em novidades para sua linha de atomatados. Os lançamentos contemplam as marcas Elefante, Pomarola e Tarantella, que foram renovadas para trazer uma alimentação ainda mais equilibrada, com praticidade e o sabor do tomate para os pratos preferidos dos brasileiros.

A Cargill está constantemente investindo em pesquisas para conhecer melhor os desejos dos clientes e se adequar às suas necessidades. “Sabemos que o mercado brasileiro está em rápida e profunda transformação com temas como saudabilidade e conveniência, ganhando cada vez mais relevância, sem falar em rendimento e qualidade. Nesse sentido, trabalhamos para melhorar sempre a qualidade dos nossos produtos”, afirma Augusto Lemos, Diretor Geral da Cargill Foods para América do Sul. E ele reforça o cuidado da companhia com a cadeia de produção dos atomatados. “Atuamos desde a originação da matéria-prima até a sua transformação, apoiando e instruindo nossos fornecedores sobre as melhores práticas de cultivo para levarmos o que há de melhor para o consumidor dos nossos produtos”.

Pomarola com redução de sódio

O molho de tomate preferido dos consumidores está com nova receita. Pomarola Tradicional agora conta com uma redução de 55% do teor de sódio, quando comparado com uma média dos alimentos de referência do mercado. A nova receita atende quem busca um produto mais saudável, sem abrir mão da praticidade. Com um sabor único e equilibrado, e da forma que seus consumidores já adoram, sua formulação busca levar o frescor do tomate de forma acessível e muito saborosa.

Além do molho Tradicional, a marca ainda conta com a linha Sabores, para aquelas receitas especiais, que vão do frescor do manjericão à suculência da bolonhesa; e Chef, composta por molhos premium e ingredientes selecionados para momentos diferenciados.

Pomarola Passata

Diretamente da Itália para a mesa do consumidor, Pomarola Passata traz todo o frescor dos tomates em seu sabor. Com uma receita simples e tradicional, a novidade tem 99,7% de tomates, uma pitada de sal e nada mais em sua linda embalagem de vidro de 700g. O novo Pomarola Passata vem para complementar a linha Pomarola Chef, que já conta com a linha de molhos importados da Itália nos sabores: Tradicionais, Manjericão e Cebola e alho.

Nova Embalagem de Elefante

O extrato de tomate que já faz parte da vida dos consumidores há 75 anos, agora está disponível em embalagem plástica reutilizável de 340g, com tapa abre e fecha. A nova versão de Elefante oferece uma opção mais sustentável aos consumidores, além de ser mais prática, e permitir maior conservação do aroma e sabor do produto que mantém a mesma tradicional receita.

A nova embalagem de plástico causa 6% menos impacto ambiental e 18% de redução nas emissões de CO2 no ciclo de vida do produto, de acordo com a Análise do Ciclo de Vida de Elefante, realizada em parceria com a Fundação Espaço Eco. Dessa forma, é possível ter uma redução de 6.800 toneladas de gás carbono em um ano de produção de extrato de tomate.

Novo Tarantella

Solução ideal para quem busca sabor inigualável e um excelente custo benefício, os molhos de tomate Tarantella são prontos para consumo, basta apenas aquecer e acrescentar à sua receita. Na nova versão, Tarantella conta com ainda mais tomates, o que proporciona ainda mais o sabor e as propriedades naturais dos tomates nas refeições dos consumidores. Esta linha conta com as opções: Tradicional, Manjericão, Bolonhesa, Ervas Finas, Pizza e Hotdog.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*