Capa » Notícias » Água extraída do ar da Amazônia chega ao mercado

Água extraída do ar da Amazônia chega ao mercado

Com garrafa da Owens Illinois, primeira água condensada para consumo do mundo será distribuída ao mercado europeu.

São Paulo, novembro de 2019 – O ar da Amazônia, considerado um dos mais puros do mundo, é inspiração e fonte da Ô Amazon Air Water – companhia que produz a primeira água condensada para consumo do planeta, feita a partir da umidade do ar da região. A bebida, que passa por processos de condensação e filtragem até se tornar própria para o consumo humano, é produzida na cidade de Barcelos, que fica às margens do Rio Negro, e é envasada em garrafa da Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro.

Idealizada desde 2012, a Ô Amazon Air Water será lançada em dezembro deste ano, com um lote de dez mil unidades totalmente produzidas no Brasil e, posteriormente, exportadas para a comuna de Le Havre, na França, onde será distribuída a diversos mercados ao redor do mundo por meio de e-commerce. O foco nesses países será comercializar a água em hotéis e restaurantes de alto padrão, além de free-shops.

A meta da empresa é que, após o terceiro ano do lançamento, o volume comercializado chegue a seis milhões de unidades, atingindo 12 países, 20 cidades e 200 pontos de venda na Europa. A decisão pelo continente europeu é estratégica, pois a região possui um mercado de águas premium já amadurecido, com consumidores que conhecem e têm o hábito de investir em bebidas únicas, com proposta sustentável e inovadora. Embora não vá estar imediatamente disponível no Brasil, o cliente brasileiro poderá comprar o produto por meio do e-commerce da marca. O preço sugerido é de 67 euros por garrafa.

“Surgiram muitos desafios quando começamos a empreender um projeto tão inovador no interior da Amazônia. Nossa missão é manter sempre o cuidado com as comunidades locais e o meio-ambiente, causando o menor impacto possível, o que inclui a escolha por garrafas de vidro, que são 100% recicláveis. Por isso a O-I – sendo líder no mercado mundial – é o nosso parceiro ideal”, comenta Cal Junior, um dos fundadores e presidente da Ô Amazon Air Water.

A embalagem idealizada pela Owens Illinois faz parte da linha Covet Classics. O design da garrafa foi fundamental para exprimir a exclusividade e singularidade do produto para que ele converse diretamente com o consumidor que já conhece o mercado de águas finas. “Como produtora de garrafas de vidro, acreditamos que apoiar esse projeto é uma ação que converge com o DNA da O-I e com a nossa proposta de estar ao lado de causas inovadoras, que pensem no meio-ambiente e deem suporte à sociedade ao seu redor. Queremos continuar sendo parceiros nesse caminho”, pontua Nádia Guimarães, responsável pela linha COVET no Brasil.

O cuidado com a Amazônia está presente não apenas na forma de produzir e comercializar água da umidade do ar – processo que tem impacto zero no meio-ambiente – mas também no cuidado com toda a cadeia de fornecedores e insumos do produto, apresentando um modelo de negócio com ganhos ambientais, sociais e econômicos.

A proposta final é impactar de forma efetiva a vida das pessoas que vivem na região amazônica, especialmente as mais carentes. Para isso, a empresa investe em transformar sua fábrica também em um polo cultural, com museu de história do município, escolas de esportes, música, artes e sustentabilidade para crianças, centro de ressocialização para idosos, entre outras atividades. Todas essas ações serão custeadas pela venda da Ô Amazon Air Water, que terá cerca de 1 euro por garrafa revertido a essa causa, o que deverá movimentar 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) ao ano a partir de 2021.

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é apaixonada pelo vidro e se orgulha em ser a líder global na fabricação de embalagens feitas a partir do material mais puro, saudável e sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio, é a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. Ao trabalhar lado a lado com seus clientes, a empresa une paixão e experiência para criar garrafas icônicas que ajudam a construir marcas para um mercado global crescente. Com mais de 26.500 colabores em 77 fábricas, a O-I está presente em 23 países. Seu impacto global financeiro alcançou receita de US$ 6,9 bilhões em 2018. Para mais informações, acesse http://www.o-i.com.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*