Capa » Notícias » Afrebras se posiciona contra manifesto pelo voto auditável

Afrebras se posiciona contra manifesto pelo voto auditável

Associação questiona quem de fato são os representantes da sociedade civil.

“Em entrevista ao programa Pingos nos Is, o Presidente da República se manifestou em relação ao sistema de votação vigente em nosso país. Sem entrar no mérito da discussão, não podemos deixar de lançar alguns questionamentos sobre o que é auditável e a quem interessa essas discussões.

Em um primeiro questionamento, devemos perguntar aos signatários do manifesto publicado no jornal O Estado de São Paulo neste dia, se todo o dinheiro que circula pelas contas bancárias das suas empresas são lastreáveis? A resposta é única, são lastreáveis e possíveis de auditoria, no entanto, para que isso seja possível, é necessário ter um documento que deu a origem aos valores. Simples assim!

Outros questionamentos pertinentes: quem são os signatários do manifesto publicado no jornal OESP, que se dizem representantes da sociedade civil? São os mesmos empresários que são contra a tributação de dividendos? São aqueles que estão preocupados com os resultados financeiros de seus investimentos e não querem ser tributados? São grandes empresários que querem fugir das suas obrigações sociais com o país? Simples assim!

Nosso país é muito desigual. Muitas dessas desigualdades são promovidas justamente por esses empresários que cooptam o poder público. São empresários que preferem manter sua influência, concentradores de capital e renda, levando a exemplo Carlos Jereissati, da família que controla a maior engarrafadora do sistema Coca-Cola em nosso país.

Essa indústria de bebidas controlada pela família Jereissati não recolhe nenhum centavo de IPI quando comercializa seus produtos. E ainda chega a fazer pedidos de reembolso/compensação de impostos. Se não recolhemos IPI, não estamos contribuindo com o desenvolvimento social do país.

Os signatários do manifesto não nos representam!”

Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*