Capa » Mercado » Adria apresenta a plataforma social ‘Detalhes que Alimentam a Vida’

Adria apresenta a plataforma social ‘Detalhes que Alimentam a Vida’

 Marca utiliza a plataforma digital para engajar consumidores e fãs em torno de causas que ajudam a transformar vidas.

Com o intuito de aproximar os seus consumidores e fãs do propósito da marca, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas, pertencente à M. Dias Branco, apresenta a plataforma social “Detalhes que Alimentam a Vida”, com conteúdos interativos para aumentar o engajamento nas redes sociais.

A campanha, criada pela Grey Brasil, conta com histórias reais, de pessoas que através de suas ações, sejam elas pequenas ou grandes, estão mudando a vida de outras para melhor. Os relatos escolhidos são filmados e se transformarão em pequenos documentários, que serão veiculadas no Facebook, Instagram e YouTube, gerando engajamento não apenas para a marca, mas sobretudo aos projetos que esses consumidores apoiam.

No ano passado, a Adria estreou seu novo posicionamento “A vida acontece nos detalhes” e apresentou campanha 360º para os consumidores. A campanha ressaltava os pequenos momentos cotidianos valorizados pelas pessoas, defendendo que a rotina pode ser vista e vivida de forma prazerosa. “Através desta plataforma certamente vamos aumentar a conexão emocional da marca com as pessoas, falando de histórias reais que dialoguem com o nosso posicionamento. O que estamos fazendo é tangibilizar o posicionamento da marca”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

“Queremos conhecer e divulgar histórias de pessoas que incluíram em sua rotina ajudar os outros, pois este é o detalhe que faz a diferença. São exemplos reais de alguém que, por exemplo, apoia um projeto ou uma causa e, a partir do envolvimento na sociedade, tem modificado realidades, promovendo a transformação. O nosso grande objetivo é engajar as pessoas em torno dessas histórias, criando um círculo virtuoso que alimente a vida”, define Mainieri, que ressalta ainda que essa plataforma da marca será consistente e contínua, para sedimentar essa conexão com o posicionamento da marca com a vida das pessoas.

A Mariangela Silvani, diretora executiva da Grey, também comenta, “junto com a Adria, buscamos muito mais do que contar histórias de pessoas ajudando pessoas, queríamos colocar a marca como porta-voz de histórias reais, histórias otimistas, inspiradoras, exemplos de que pequenos atos – detalhes podem mudar a vida de alguém. A primeira história é a do Jorge, que vem ao encontro do que acreditamos ser o detalhe que faz a diferença. Em meio ao caos e miséria do local onde vivem, Jorge começou a retratar as crianças como super-heróis e heroínas, criando telas gigantes. Assim, ele levou cor e alegria para a comunidade, deu força e auto estima àquelas crianças, carentes de tudo. Um detalhe que com certeza mudou a capacidade de enfrentamento de vida dessas crianças, que depois de se verem como super-heróis nos desenhos do Jorge, passaram genuinamente a sentir que teriam superpoderes para sobreviver a um ambiente tão adverso. Em reconhecimento, nós e as crianças o retratamos como um super-herói. Jorge ‘desmoronou’ de emoção. E a gente também”, finaliza a diretora.

Assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=T4ffcFKM2kE&t=15s

Ficha Técnica

Título: Super Jorge

Agência: GREY

Cliente: Adria Alimentos

Produto: Adria

Presidente: Marcia Esteves

VP de Criação: Adriano Matos

Direção Executiva de Criação: Mariangela Silvani

Direção de Criação: Mariangela Silvani

Direção de Arte: Augusto Nogueira Correia

Redação: Pedro Henrique Rodrigues Rosas e Airton Augusto Bittencourt Dias

Negócios: Maria Pirajá, Renata Tolentino, Beatriz Cotellessa e Evelyn Martins

Estratégia: Raquel Messias, Mariana Pagano, Lilian Cossi, Fernanda Maia e Luiz Felipe Barbosa

Operações: Elise Passamani, Renata Reigota e Jennifer Pedro

Mídia: Fábio Tachibana, Marcia Guerreiro, Jefferson Sales, Diego Máximo, Luana Anjos e Amanda Oliveira

Produção de RTV: Renata Ruas e Gisele Cordeiro

B.I.: Paulo Vilarinho, Mariane Ávila, Giulia Prudente

Conteúdo: Laila Sena e Lucas Callegari Paiva

Produção Gráfica: Robinson Silva e Rodrigo Giammarino

Ilustração: Estúdio Ícone

Produtora de filme: Cinerama Brasilis

Direção: Daniel Vargas

Produção Executiva: Mario Nakamura

Direção de Fotografia: Bernardo Richter

Atendimento: Carmen Andrade

Montagem: Digital Brain Lab / Antônio Tolipan

Finalização: Digital Brain Lab

Motion Graphics: Digital Brain Lab / Mario Barreto

Produtora de Som: Jamute

Maestro: James Pinto, Thiago Alvarez e Leck Gomes

Atendimento: Marcelinho Romero

Locução: Fabio Mozeli

Aprovação Cliente: Rodrigo Mainieri, Vanessa de Oliveira Macedo Costa e Deivid de Oliveira Pereira

Acompanhe e participe acessando o Facebook, Instagram e Youtube da marca.

Acesse também o site www.adria.com.br

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*