Capa » Notícias » Aceleradora busca startups na área de alimentos e bebidas

Aceleradora busca startups na área de alimentos e bebidas

Programa da Endeavor envolve mentorias para desenvolvimento de negócios e relacionamento com empresas da indústria.

A Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, acaba de lançar a edição 2020 do “Scale-up Alimentos e Bebidas”, programa de aceleração que oferece aos empreendedores mentorias e conexões com os maiores nomes da indústria.

Durante cinco meses de aceleração, os empreendedores selecionados de 15 startups receberão o apoio dos mentores da rede Endeavor e de executivos do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e Nestlé, as empresas que estão patrocinando esta edição do programa

Vantagem para todos

No atual cenário de crise, as conexões entre grandes corporações e startups podem beneficiar ambas. De um lado, a startup pode encontrar facilidade para ter acesso aos mercados e clientes e manter seu crescimento. Já as grandes empresas podem acelerar a execução de projetos de inovação e até mudar seus modelos de negócios para fazer frente a novas demandas e desafios do mercado.

Segundo a Forbes Global 2000, mais da metade das 500 maiores companhias do mundo estão trabalhando com startups. Além disso, a maioria (61,7%) dos unicórnios, startups que valem mais de US$ 1 bilhão, listados pelo The Wall Street Journal, foi investida por, pelo menos, uma corporação.

“Vemos o Open Innovation (inovação aberta) como uma forma de apoiar o ecossistema e os empreendedores nesse processo de crescimento e, de fato, garantir que os dois lados – tanto o empreendedor, quanto a corporação – estejam crescendo, inovando e trabalhando juntos para alcançar resultados”, afirma Ilana Nasser, diretora de Engajamento de Rede da Endeavor.

Fonte: Valor Investe

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*