segunda-feira , 30 março 2020
Capa » Bebidas » Abracerva e Sindicerv criam aliança pela qualidade no mercado cervejeiro do Brasil

Abracerva e Sindicerv criam aliança pela qualidade no mercado cervejeiro do Brasil

Entidades representam mais de 800 cervejarias que se unem pela primeira vez em um projeto colaborativo de elevação do padrão de qualidade.

O Sindicerv – Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, entidade que representa empresas responsáveis por 80% da produção de cerveja no Brasil e a Abracerva – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal, entidade que representa as pequenas cervejarias e conta com cerca de 800 associados, estão trabalhando em conjunto para lançar um Programa de Gestão da Qualidade para cervejarias. A iniciativa é inédita e une grandes e pequenos produtores em prol da qualidade da cerveja no Brasil.

A finalidade do programa é fornecer uma ferramenta de base tecnológica para a gestão da qualidade, focada em segurança alimentar, baseada em um sistema de avaliação, diagnóstico, criação do plano de ação e melhoria contínua. A integração dos times dos associados envolvidos permitirá a troca de experiência, transmissão de conhecimento e desenvolvimento de documentos para a gestão da qualidade.

“A intenção é permitir que todas as cervejarias, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes, tenham acesso a tecnologia e padrões de qualidade do mais alto nível. É unir as cervejarias, de forma colaborativa, em prol da qualidade cervejeira”, explica Luiz Nicolaewsky, Superintendente Executivo do Sindicerv.

“Acreditamos que a qualidade da cerveja brasileira é fundamental para o crescimento do mercado e confiança do consumidor. Esse é um movimento pioneiro de união do setor, que beneficiará todos os envolvidos e o consumidor”, completa Carlo Lapolli, Presidente da Abracerva.

O projeto será acompanhado pelo SENAI MG, que também conta com grande expertise na qualidade da indústria, e com o apoio do Sindbebidas/MG e FIEMG. Todo o trabalho será construído em conjunto pelo Sindicerv e Abracerva. O cronograma e escopo dos trabalhos está publicado no site http://www.qualidadenacerveja.com.br.

As empresas que desejarem saber mais e acompanharem o projeto podem se cadastrar no site.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*