Capa » Notícias » Abicab lança nova plataforma internacional para exportadores

Abicab lança nova plataforma internacional para exportadores

Site oferece ferramentas para exportação e uma vitrine virtual para exposição de balas, chocolates e snacks em inglês, espanhol e árabe

Em um momento em que os contatos virtuais e o comércio online se fortalecem como ferramentas de negócio, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) lança o novo site do Projeto Brasil Sweets & Snacks (www.brasilsns.org.br), programa de apoio às exportações das indústrias do setor desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo da plataforma é reduzir as distâncias entre as indústrias e os mercados internacionais.

“Os contatos pessoais estão fora do alcance de todos neste momento e, por isso, esta é a hora de aproveitar o foco do comércio internacional no mundo virtual para aumentar a visibilidade das empresas brasileiras em seus mercados no exterior, garantindo a exposição dos produtos da nossa indústria e criando oportunidades de vendas online para não perder a competitividade”, diz Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.

Em versões em inglês, espanhol, árabe (e português para facilitar a busca de informações por empresas brasileiras), o site também conta com uma vitrine virtual. As empresas que se cadastram podem incluir seu perfil, o que permite acompanhar e atualizar o status de maturidade exportadora, além de exibirem seus produtos.

O portal também oferece informações estratégicas para as empresas brasileiras, com mais de 200 materiais entre estudos de mercado, serviços de consultoria e estatísticas do setor, além de um banco de dados com 215 empresas internacionais, incluindo contatos de compradores e companhias de trading, todos atualizados regularmente.

Apoio à exportação

Criado em 1998, o projeto Brasil Sweets and Snacks é uma parceria entre a Abicab e a Apex-Brasil que tem como objetivo melhorar a percepção internacional sobre as empresas e produtos brasileiros do setor. A iniciativa oferece uma série de serviços aos seus participantes como apoio em feiras internacionais, assessoria de imprensa internacional, levantamento de informações estratégicas de mercado, missões comerciais e ações de capacitação, sempre visando o aumento da competitividade da indústria.

Atualmente, 54 empresas participam da iniciativa, que tem possibilitado manter a forte atuação do Brasil em todos os continentes, com alcance de 172 países, em 2019, e crescimento de 30% em valor de produtos exportados nos últimos seis anos. Empresas interessadas em participar do projeto podem se informar sobre os detalhes para a adesão no site da iniciativa.

Sobre a Abicab

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – ABICAB foi fundada em 1957 e representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 28 bilhões e gera mais de 37 mil empregos diretos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos.

Sobre a APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*