Capa » Notícias » 3M lança protetor auditivo Flexible Fit

3M lança protetor auditivo Flexible Fit

O Protetor Auditivo 3M™ E-A-RTM Flexible Fit possui ainda tecnologia que permite a lavagem da espuma e a reutilização do produto por até duas semanas

Pensando em ampliar a segurança e conforto ao usuário, a 3M Brasil apresenta ao mercado seu novo Protetor Auditivo 3M™ E-A-RTM Flexible Fit, o único que possui o índice de redução de ruído fornecido para inserção (NRRsf) comprovada com apenas uma das mãos. Inovador no Brasil, a maior autonomia do usuário para a inserção do produto ocorre devido a sua ponteira de espuma macia e uma haste flexível.

Há décadas atuando na segurança do trabalhador, a 3M tem o compromisso e desafio de conservar a saúde auditiva das pessoas. “A 3M não está mudando a forma como os protetores têm sido tradicionalmente inseridos. Estamos apenas simplificando”, comenta Rafael Fernandes, Especialista em Proteção Auditiva.

O protetor auditivo possui nova tecnologia que combina os benefícios dos plugues descartáveis e reutilizáveis, e não requer roletamento para inserção, podendo ser inserido mesmo que o usuário esteja com a mão suja. Por ser de espuma, considerada um dos materiais mais confortáveis para protetores auditivos do tipo inserção, apresenta excelente vedação e atenuação. O Protetor Auditivo 3M™ E-A-RTM Flexible Fit, utilizado em sua maioria em setores da indústria, engenharia e construção civil, se destaca ainda pela preocupação ambiental, já que é lavável e reutilizável.

“Normalmente, esses produtos envolvem um contexto de uso de luvas e ferramentas e mãos com resíduos de produtos, o que fortalece a necessidade do uso dos protetores com inserção e retirada com apenas uma mão, garantido mais segurança e bem-estar dos usuários”, finaliza Rafael Fernandes.

O lançamento permite ainda a realização dos ensaios de atenuação pessoais dos protetores auditivos com o sistema 3M TM E-A-Rfit TM, que atesta o nível de atenuação que os indivíduos conseguem obter (Nível de Atenuação Pessoal) com o protetor auditivo. Saiba mais em: www.3m.com.br/earfit.

O Protetor Auditivo 3M™ E-A-RTM Flexible Fit é fabricado a partir de uma espuma de elastômero termoplástico (TPE) patenteada, que permite que o produto possa ser lavado com sabão neutro e água, e, reutilizados por até duas semanas após o primeiro uso (se não estiverem danificados, e estiverem macios e maleáveis).

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 32 bilhões em vendas globais em 2020. No Brasil, o Grupo 3M conta com três fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2020, alcançou faturamento bruto de R$ 4,5 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.300 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br, no Blog de Curiosidade da 3M ou em nosso perfil no Instagram @3MBrasil.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*