Capa » Notícias » 100 Foods oferece alimentos plant-based e cresce 295%

100 Foods oferece alimentos plant-based e cresce 295%

São Paulo, abril de 2021 – Com o desenvolvimento da indústria de alimentos plant-based e a conscientização mundial sobre a necessidade da preservação do meio ambiente, as food techs têm ganhado cada dia mais mercado. A 100 Foods, uma das principais startups brasileiras no segmento, cresceu 295% no primeiro trimestre de 2021.

Essa expansão também acontece por causa da busca pela saudabilidade por parte da população, que ressignificou seus hábitos alimentares durante a quarentena. Em dezembro do ano passado o Ibope mostrou que durante o período de isolamento social pelo menos metade dos brasileiros reduziram o consumo de carne bovina.

A proposta da 100 Foods é oferecer alimentos que substituam os tradicionais, sem que o consumidor perca a qualidade no paladar. Além de fugir da tradicional soja e apostar na ervilha como a principal proteína, a linha oferece hambúrgueres e empanados com sabor e textura de frango, mas sem nenhum tipo de proteína animal e é 100% livre de gorduras trans.

No portfólio da empresa estão também molhos ketchup, barbecue e mostarda – todos com zero calorias, açúcares, sódio e sem conservantes artificiais – e uma linha especial de maioneses veganas, também feitas à base de ervilha mais saudáveis e com 40% menos calorias e gorduras que as concorrentes.

Os alimentos à base de plantas além de trazer proposta saudável, gera benefícios ao meio ambiente, como a redução de emissão de CO2, cerca de 14 kg, equivalentes a 100 km rodados num carro de passeio. Vale ressaltar que em apenas um dia sem consumo de derivados bovinos, um indivíduo economiza água suficiente para 26 banhos de 15 minutos.

Sobre 100 Foods

A 100 Foods é uma food tech voltada para o consumo saudável. Seus produtos são muito mais saudáveis com propostas zero calorias, zero açúcar, zero sódio, sem conservantes e corantes artificiais e sem nada de origem animal. Possui em seu portfólio: KETCHUP , MOSTARDA , MAIONESE , TEMPEROS , burgers e nuggets à base de ervilha, entre outros produtos plant-based. A missão da startup é disseminar a alimentação saudável pelo mundo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*