Capa » Inovações tecnológicas » Chineses vão além e constroem prédios em impressora 3D
Chineses vão além e constroem prédios em impressora 3D

Chineses vão além e constroem prédios em impressora 3D

predio 3dA empresa WinSun já era conhecida a algum tempo por um projeto de casa, impressa em 3D feita em Xangai, na China. A construtora chinesa mostrou como uma impressora de 6,7 metros de altura – que custa 5 mil dólares – pode produzir paredes inteiras em poucos minutos. Usando uma combinação de cimento e fibra de vidro como material, a estrutura feita pela impressora custa metade do preço de uma construção convencional; o mais impressionante é que o material usado para construir as paredes é reciclado de construções antigas.

A empresa, aceitando um desafio maior, conseguiu, com esta nova tecnologia, construir um prédio de cinco andares que pode ser visto no Parque Industrial de Suzhou, na China. Na elaboração no projeto, a WinSun pensou em todos os detalhes, com elementos decorativos na parte externa e interna.

As paredes impressas em 3D são ocas e a massa é aplicada em formato de zigue-zague, deixando espaço para o isolamento interno, utilizando material reciclado e com até 70% de rapidez em relação à construção tradicional.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*