quinta-feira , 23 janeiro 2020
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Cargill lança solução que reduz teores de gorduras saturadas em sorvetes, cremes e bebidas lácteas

Lévia+c permite melhor estabilidade térmica, é mais resistente ao calor e mantém cremosidade dos produtos.

m consonância com a crescente tendência pela busca de produtos mais saudáveis, a Cargill lança mais um produto em sua linha de gorduras: Lévia+c. Utilizando uma tecnologia desenvolvida em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a nova gordura permite a redução dos teores de gorduras saturadas em sorvetes, cremes e bebidas lácteas, proporcionando cremosidade, consistência e textura ideais ao produto acabado.

Lévia+c chega ao mercado como uma alternativa mais saudável e competitiva para a substituição das gorduras tradicionais. Com um conteúdo de apenas 35% de saturados e um teor máximo de gordura trans em 2%, Lévia+c apresenta a mesma estrutura física de uma gordura tradicional, por isso permite uma significativa redução no teor de gordura saturada no produto acabado. De acordo com Fernanda Toledo, gerente da categoria Óleos e Gorduras da Cargill, “o principal benefício para o consumidor final é a redução de saturados em percentuais ao redor de 30%, a depender do tipo de produto, além de ótimas características sensoriais”.

Ainda sobre o fácil manuseio e homogeneização durante o processo de produção de sorvetes, Lévia+c favorece a emulsão e mantém a cremosidade dos produtos, além de possuir cristalização estável, excelente estabilidade térmica e resistência ao calor, o que evita um rápido derretimento do sorvete durante o consumo.

“O sorvete possui uma estrutura bastante complexa e sensível, é extremamente delicado e não existe apenas um ingrediente para cada função. A combinação e interação entre estes ingredientes promove uma estruturação adequada, por isso a escolha de cada componente deve ser minuciosa e criteriosa. Aliando nossa expertise com o conhecimento científico da UNICAMP, queremos proporcionar o que há de melhor e mais funcional aos nossos clientes e seus consumidores finais”, explica Fernanda.

 

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