quarta-feira , 21 outubro 2020
Capa » HVAC-R » Secador de Ar Subfreezing da Ingersoll Rand chega ao Brasil como único regenerativo do mercado

Secador de Ar Subfreezing da Ingersoll Rand chega ao Brasil como único regenerativo do mercado

Produto recém-lançado trabalha com duas câmaras de secagem tripla e proporciona enorme eficiência.

São Paulo, maio de 2019 – Mantendo a sua tradição de mais de 140 anos em inovação na compressão de ar, Ingersoll Rand acaba de lançar no Brasil o Secador de Ar Subfreezing SF. O equipamento é o único regenerativo do mercado e ideal para sistemas expostos a temperaturas congelantes.

O SF executa tratamento de alta eficiência e qualidade do ar (ponto de orvalho a -20°C) e é compatível com todos os tipos de compressores. A instalação é muito simples, como um sistema ‘plug & play’. A tela de controle é totalmente intuitiva e digitalizada, podendo ser acessada remotamente pela internet. Como não há tambor dessecantes ou qualquer outro material dessecante, que necessitam ser substituídos periodicamente, os custos de manutenção são radicalmente reduzidos.

Como funciona o processo de regeneração?

Primeiro, a energia do calor no ar é usada para regenerar uma das câmaras de secagem. Conforme o descongelamento acontece, a temperatura do ar também cai e o deixa mais seco. Depois, o ar entra na câmara de secagem com apenas 10% da umidade restante. A troca de calor do ar baixa a temperatura abaixo de congelamento (ocorrendo a criação de gelo).

Os secadores regenerativos proporcionam ar de alta qualidade. O funcionamento é com duas câmaras de secagem: enquanto uma está secando, a outra está no processo de regeneração. Após um período, existe a alternância entre elas. A secagem não consome energia externa – apenas a que foi produzida no processo de regeneração. A alta eficiência do processo pode levar a custos de energia 70% mais baixos.

O Secador de Ar Subfreezing é uma alternativa de alta eficiência em comparação aos secadores do tipo dessecante tradicional para aplicações ISO Classe 3 (PDP a -20 °C). O novo tipo de secador se mostra inovador, já que fornece o custo total de propriedade (TCO) a nível muito baixo e é compatível com todos os tipos de compressores. Não há perda de ar de purga e o desempenho a ponto de orvalho é baixo e independe de mudanças na demanda de ar ou condições ambientais.

Sobre a Ingersoll Rand Inc.

A Ingersoll Rand Inc. (NYSE:IR), motivada por um espírito empreendedor e mentalidade de agir como donos do negócio, está comprometida a ajudar a melhorar a vida das pessoas. Oferecemos produtos e serviços inovadores para aplicações essenciais na indústria, missões críticas, setor de energia, médico e de veículos especiais com mais de 40 marcas respeitadas, desenvolvidas para oferecer excelência mesmo nas condições mais complexas e severas, nas quais o tempo de inatividade é crítico e com elevados custos. Nossos funcionários conectam-se com os clientes pela vida toda entregando uma experiência comprovada, produtividade e melhorias de eficiência. Para mais informações, visite http://www.IRCO.com.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*