terça-feira , 16 julho 2019
Capa » HVAC-R » 1° Encontro de inverno para jovens profissionais de ar condicionado e refrigeração reúne mais de 150 pessoas

1° Encontro de inverno para jovens profissionais de ar condicionado e refrigeração reúne mais de 150 pessoas

No dia 6 de junho, o Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores (DNPC) da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento realizou o 1° Encontro de inverno para jovens profissionais de ar condicionado e refrigeração. 

Mais de 150 profissionais, entre eles projetistas, executivos e jovens alunos participaram do Encontro que teve por objetivo a promoção e integração de jovens profissionais do setor AVAC-R para troca de informações com renomados profissionais dos setores representados. O evento aconteceu na Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves, no Ipiranga em SP.

Participaram da mesa de abertura e proferiram suas palavras, o presidente da ABRAVA o eng. Arnaldo Basile, o presidente do DNPC o eng. Mário Sérgio, o vereador Gilberto Natalini, o prof Marcos Gregório do SENAI, o prof Francisco Lameiras da FEI e o eng. Carlos Trombini presidente do Sindratar SP.

Para o eng. Mário Sérgio “A realização deste evento foi para nós do DNPC uma grande honra, surgiu de uma ideia de algum tempo, quando percebemos que poderíamos seguir o exemplo da ASHRAE e realizarmos um evento de inverno também aqui no Brasil, em especial na cidade de São Paulo para apresentação de conteúdo técnico para profissionais da área. Para esta edição tivemos a feliz ideia de realizarmos no SENAI, e nosso objetivo foi atingido, queríamos mostrar aos jovens como está o mercado de trabalho nas áreas de ar condicionado e refrigeração, apresentando um pouco das reais  perspectivas profissionais, pois, precisamos de educação contínua para um Brasil melhor. Nosso futuro depende dos jovens, em especial no nosso setor, e a capacitação é o caminho para que seja uma transição com qualidade”.

Na programação do Encontro, seis palestras foram ministradas por renomados profissionais do setor, são eles: o eng. Mário Sérgio – Projetista de Ar Condicionado: Quais os requisitos?; o eng. Miguel Ferreirós – O mercado de Projetos e o BIM. Estão preparados?; o eng. e prof. Oswaldo Bueno – Responsabilidade da indústria do projetista/consultor e do instalador/mantenedor; o eng. Roberto R. Aguilló – Ashrae São Paulo Student Branch (DL Ashrae) – Supermercados: Sistemas de Refrigeração e Sustentabilidade; o economista da ABRAVA – Guilherme Moreira – Mercado AVAC-R : Entenda a participação na economia brasileira; e, Priscila Baioco primeira mulher a ganhar o troféu Oswaldo Moreira – Desenvolvendo uma carreira sustentável no setor AVAC-R. O jovem profissional do setor AVAC-R e vice-presidente do Student Branch da Ashrae Washington Kalleby atuou como mestre de cerimônia do evento.

Durante o Encontro, por iniciativa do DNPC e do Qualindoor o eng. Flávio Augusto Valle do Nascimento foi homenageado por mais de 35 anos de dedicação ao setor AVAC-R, pois, recentemente anunciou sua aposentadoria.

No dia do evento, dois Departamentos Nacionais da ABRAVA aproveitaram a ida ao SENAI Oscar Rodrigues Alves e realizaram suas reuniões mensais nas dependências da escola, o DN Tratamento de Água e o Qualindoor – Departamento de Qualidade do Ar Interior que na ocasião homenageou o ex-presidente do departamento Eduardo Brunacci por sua dedicação ao grupo no biênio de 2017 – 2019.

O evento contou com o patrocínio exclusivo da empresa Sicflux, e apoio institucional de entidades ligadas aos setores representados, entre elas: ANPRAC, ASBRAV, ASHRAE, Brasindoor, CNCR – Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, FEI, GBC, Grupas, Qualindoor, SBCC, Sindratar-SP e SMACNA.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*