Capa » Home » Vitafor celebra 20 anos em 2025 com crescimento de dois dígitos anuais e lançamento de nova marca
Vitafor celebra 20 anos em 2025 com crescimento de dois dígitos anuais e lançamento de nova marca
Fábrica da Vitafor. Divulgação.

Vitafor celebra 20 anos em 2025 com crescimento de dois dígitos anuais e lançamento de nova marca

Empresa brasileira de suplementação alimentar comemora aumento de produção em 2024, chegando a 10,9 milhões de produtos produzidos. O grupo também se consolida na Europa e, no Brasil, expande atuação para o setor de snacks saudáveis, com o lançamento da marca Fitzei.

De acordo com dados recentes da Scanntech, os suplementos nutricionais são uma das categorias mais dinâmicas do varejo alimentar. Nesse mercado aquecido está a Vitafor Nutrientes, empresa 100% brasileira e que comemora duas décadas de atuação em 2025, consolidando-se como um dos principais players do setor no país.

À medida que o mercado de suplementos e alimentos saudáveis segue em curva ascendente, impulsionado pela conscientização das pessoas sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar, a Vitafor Nutrientes permanece apostando em inovação, sustentabilidade e qualificação profissional. Tripé que leva a companhia ao crescimento de dois dígitos ao ano, com expansão de atuação tanto no mercado brasileiro quanto no exterior.

Somente em 2024, a empresa aumentou sua produção industrial, chegando à 10,9 milhões de unidades. Atualmente, possui capacidade de produção que ultrapassa 1,3 milhão de itens ao mês.

Fundada em 2005 por Nemecio Rogério, CEO do Grupo Vitafor, a companhia nasceu a partir de uma necessidade familiar, com o propósito de oferecer suplementos de alta qualidade a preços acessíveis, desmistificando a ideia de que apenas produtos importados garantem eficácia. Ao lado dele, Débora Dutra, diretora de marketing da empresa, acompanhou esse crescimento. “No início da Vitafor, quando suplemento alimentar era inacessível, eu ligava para cada possível cliente e ofertava os nossos produtos. Nem sempre era bem ouvida, mas eu precisava fazer. Pegava as ‘páginas amarelas’ e fazia diversas ligações, sem perder o entusiasmo e com o incentivo do Nemecio para nunca desistir”, relembra.

Hoje, ao completar 20 anos, a empresa está entre as líderes de mercado, presente em todos os estados do Brasil e expandindo sua atuação na Europa, onde lançou a Vitafor Europe em 2024. “Temos muito orgulho em dizer que rompemos o paradigma de que somente suplementação importada tem qualidade. A Vitafor provou para o setor e para os brasileiros que os suplementos fabricados no Brasil são tão bons que agora estão sendo consumidos na Europa”, enfatiza Débora.

Um dos grandes diferenciais da empresa diante do setor é o laboratório próprio, o VLabor, que garante a segurança e qualidade dos produtos. Além disso, a companhia criou o Vitafor Science, um portal científico que oferece eventos gratuitos, conteúdos técnicos em vídeos e artigos, protocolos de tratamentos e receitas, atualizações constantes sobre saúde e suplementação para profissionais. “Com base nesse respaldo científico, criamos o Vitafor Science University, com conteúdo online on demand, certificados e aprimoramento contínuo. Os profissionais podem fazer cursos e jornadas ministrados pelos maiores especialistas da área”, comenta Debora.

A marca também celebra com o lançamento da nova versão proteica Whey Protein WPC -proteína concentrada, que combina alta qualidade nutricional, versatilidade e custo-benefício, atendendo diferentes perfis de consumidores-.

“Nos concentramos na parcela da população que precisa de suplemento para ter uma vida com mais saúde. Nossas fórmulas são desenvolvidas para todas as pessoas que buscam viver bem”, ressalta o CEO, Nemecio.

Ainda sobre produtos proteicos, a Vitafor acaba de expandir sua atuação para o mercado de snacks saudáveis, lançando a marca Fitzei. Inicialmente no formato de barras de whey protein produzidas na fábrica do Grupo Vitafor, elas possuem formulação composta por 12 gramas de proteína, zero glúten, sem adição de açúcares ou gorduras trans, e ricas em fibras e Vitamina E. “Fitzei é mais do que uma linha de produtos, é um movimento. Um convite aos consumidores repensarem a relação com a comida, mostrando que nutrição de alto nível pode ser gostosa, conveniente e, acima de tudo, divertida”, comenta Debora.

“As barras de proteína são uma opção prática e nutritiva para quem busca um estilo de vida equilibrado e estão disponíveis, incialmente, em três sabores: banoffee, paçoca e frutas vermelhas”, complementa.

Expansão sustentável

Sediada em Araçoiaba da Serra, a cerca de 120 quilômetros de São Paulo, a Vitafor não apenas solidificou sua posição no segmento, mas também se tornou um motor econômico vital para a região de Sorocaba. Com mais de 600 colaboradores, a empresa contribui significativamente para a geração de empregos e para a qualidade de vida na região, diminuindo a necessidade de deslocamento para centros urbanos maiores.

O CEO Nemecio Rogério comenta que “uma empresa só cresce de forma sustentável quando possui um time que também cresce”. Essa filosofia se traduz em investimentos contínuos em treinamento e capacitação. Inclusive, neste ano, a companhia estabeleceu uma parceria com o SENAI Sorocaba para oferecer cursos dentro de suas instalações, visando aprimorar os processos internos e impulsionar ainda mais os resultados.

Na fábrica, são produzidas mais de 270 opções de produtos para todas as fases e necessidades da vida, com o objetivo de promover bem-estar e saúde. Eles são divididos nas categorias: Ômega para cada fase da vida; Saúde intestinal; Beleza e saúde da mulher; Uma proteína para cada estilo de vida; Linha performance; Longevidade e Saúde; Imunidade. Além da divisão para Fitzei.

“Tudo acontece em Araçoiaba da Serra, com embasamento em ciência e inovação, fatores que nos consagraram como a marca mais prescrita por profissionais de saúde no Brasil por oito anos consecutivos, segundo o Top Of Mind do setor. E do interior de São Paulo, saímos para todo o Brasil e Europa”.

A diretora de Marketing, Debora, acrescenta que os oito anos consecutivos de Top of Mind na categoria de suplementação são fruto de um sólido trabalho com os profissionais da saúde. A Vitafor investe nesse relacionamento, muito pautado em informação, conhecimento e inovações. “Contamos com um time de propagandistas, profissionais capacitados para levar o melhor da ciência e suplementação aos prescritores de todo Brasil. Esse compromisso nos torna mais próximos. Realizamos o Vitafor Experience, onde recebemos mais de 100 profiss

Sobre admin

A melhor ciência está aqui. Você está no Portal de Notícias 2A+ Alimentos: Ciência, Normas, Informações e Negócios. 2A+, Rede de Portais de Notícias sobre Life Science.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*