domingo , 20 outubro 2019
Capa » Home » Samsung apresenta refrigerador que permite conferir alimentos direto do smartphone
Samsung apresenta refrigerador que permite conferir alimentos direto do smartphone
Imagens ilustrativas. Divulgação Samsung

Samsung apresenta refrigerador que permite conferir alimentos direto do smartphone

A Family Hub traz recursos que permitem monitorar o que tem dentro da geladeira à distância, controle da data de validade dos produtos e outras funções que facilitam o dia a dia do consumidor.

Setembro de 2019 – Saber exatamente o que está dentro do refrigerador, a data de validade de cada produto e programar quais alimentos devem ser consumidos primeiro. Esta realidade é possível com a Family Hub, a geladeira que conta com software Tizen 4.0 e chegou para facilitar o dia a dia do consumidor.

O gerenciamento de alimentos é muito importante na casa de todas as pessoas. Com a Family Hub, as câmeras internas do recurso View Inside permitem verificar o que há dentro da geladeira, a posição dos alimentos e sua validade, assim o usuário pode verificá-los, diretamente no smartphone, enquanto faz compras no mercado. Três câmeras na porta do refrigerador registram a parte interna toda vez que alguém abre e fecha a Family Hub. O histórico de alterações fica à disposição para saber quando houve qualquer mudança, tudo isso à distância.

A data de vencimento nos produtos ajuda a saber o que é necessário consumir primeiro para evitar desperdício e, ao perceber a falta de um alimento, é possível adicionar o item à lista da próxima compra. É a maneira inteligente de programar o que precisa ser reposto, sem perder nada do que está dentro da geladeira.

“A Samsung é conhecida por estar sempre na fronteira da tecnologia, com o compromisso de trazer o que há de mais avançado no mercado – produtos eficientes, com novas funcionalidades e que facilitem a rotina das pessoas. Na era da internet das coisas, o lançamento da Family Hub é sinônimo de inovação com propósito. Afinal, o refrigerador não só transforma a cozinha, ele também recria a dinâmica das famílias e proporciona experiências ainda mais enriquecedoras”, comenta Helbert Oliveira, Diretor da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.

Além de toda a eficiência na gestão de alimentos, a Family Hub comprova que a geladeira é o eletrodoméstico central da residência. Por conta disso, possui ainda muitos atributos adicionais que a fazem referência no mercado.

O display touchscreen de 21.5” polegadas com resolução Full HD também permite ver o histórico das imagens e observar o que há no interior sem a necessidade de abrir a geladeira. Basta arrastar os dedos de cima para baixo na tela e escolher o que pegar, sem gastar energia abrindo a geladeira. Aquela visita a geladeira durante à noite ficou desnecessária.

A nova tela funciona como um quadro de avisos digital no qual os membros podem facilmente colocar notas, fotos, e até rabiscar diretamente. Os usuários podem ter uma tela dedicada para compartilhar fotos, mensagens e lembranças. O protetor de tela dinâmico pode ser usado para exibir momentos familiares, informações importantes como a previsão do tempo e ser configurado para se integrar à decoração da cozinha.

Outra característica é a integração do aplicativo SmartThings à Family Hub. Com ele, também é possível ver e controlar centenas de dispositivos domésticos inteligentes da Samsung, como o ar-condicionado Wind Free, as Qled TVs, lava e seca QDrive e o aspirador de pó Powerbot Vacuum cleaner. O controle de voz Bixby¹, por exemplo, permite que até seis pessoas sejam reconhecidas para terem informações personalizadas. É o conceito de Casa Conectada do ecossistema da marca.

A Family Hub conta com selo A do Inmetro, com um consumo de 65kw/h, alta capacidade com 582 litros e dez anos de garantia².

¹A versão em português do Bixby ainda está em desenvolvimento. Consulte idiomas disponíveis em https://www.samsung.com/br/apps/bixby/

²Dez anos de garantia no compressor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*