Capa » Feiras » Rodada de Negócios deverá gerar mais de 11 milhões em novos contratos comerciais durante a Fispal Tecnologia 2019
Rodada de Negócios deverá gerar mais de 11 milhões em novos contratos comerciais durante a Fispal Tecnologia 2019
Divulgação Fispal

Rodada de Negócios deverá gerar mais de 11 milhões em novos contratos comerciais durante a Fispal Tecnologia 2019

O bom momento das indústrias de alimentos e bebidas deverá alavancar mais acordos; expectativa é que o volume seja 15% superior na comparação com ano passado.

Mais uma vez a Fispal Tecnologia, maior e mais completa feira para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina, traz em sua programação a Rodada de Negócios. Este importante encontro entre fornecedores de máquinas e soluções com as indústrias de alimentos e bebidas ocorre em um momento positivo para o setor. Os últimos dados divulgados pelo IBGE mostram que estas empresas tiveram um incremento de 1,5% e de 6,1%, respectivamente, no volume de produção no início deste ano.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da feira, este avanço proporciona otimismo e um ambiente favorável para os negócios.  Na 35ª edição do evento, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, as reuniões proporcionarão ainda mais oportunidade para novos acordos comerciais

“A expectativa é que neste ano aconteça um número superior de encontros e um volume de negócios 15% maior do que o registrado na edição anterior. Em 2018, foram 89 reuniões em apenas duas horas que movimentaram R$ 10 milhões em novos contratos comerciais”, comenta a diretora.

Para a Informa Markets, organizadora da Fispal Tecnologia, maior evento do setor para a América Latina, este cenário favorece o interesse na realização de novos contratos não apenas de empresas nacionais, mas, também, das companhias vindas de fora do País. “A entrada de compradores internacionais e o bom desempenho das indústrias de alimentos e bebidas devem puxar este crescimento.”

Para a edição de 2019 já são 35 empresas compradoras nacionais e internacionais confirmadas para a Rodada de Negócios. Para atrair a presença de compradores de outras nações, a Informa Markets fechou parcerias com importantes entidades representativas da indústria de alimentos estrangeiras.  Entre elas estão a Anfab – organização que representa as empresas agroindustriais e produtoras de alimentos do Equador; CEPALI – Câmara de Empresas Paraguaias de Alimentação; CIALI – Câmara Internacional de Alimentos; Chile Alimentos – Associação das Empresas de Alimentos do Chile; e Redalimentaria.

“Estamos sempre focados em aquecer a indústria de alimentos e bebidas. E as rodadas oferecem uma ótima oportunidade a nossos expositores de fechar, em poucos minutos, acordos com grandes empresas, sem precisar sair do pavilhão da feira”, explica Clélia Iwaki.

Mais da Fispal Tecnologia

A edição que comemora os 35 anos da Fispal Tecnologia deve reunir 40 mil visitantes e mais de 400 expositores com os principais lançamentos e inovações para a Indústria de Alimentos e Bebidas. Além de atuar como principal vitrine de soluções para a industrialização dos segmentos, a feira conta com uma série de atrações e experiências para o público.

A Arena FispalTec é uma plataforma de conteúdo com capacidade para receber 600 pessoas. Com uma programação que reúne painéis, palestras e debates, a Arena realizará simultaneamente o Fórum Fispal Tecnologia, o TecnoDrink, o Fórum de Embalagens, nos dias 26 e 27 de junho. Já o Fórum de Marketing Digital, que ocorre no dia 28 de junho, aborda as novas oportunidades para as empresas dos setores de alimentos e bebidas no ambiente digital. Além disso, a Arena FispalTec oferecerá eventos gratuitos realizados com entidades parceiras.

Uma das novidades da 35ª edição é a Opção Vegana, que ajuda no desenvolvimento de produtos sem proteína animal. Assim como as visitas técnicas às fábricas da Wessel, Grupo Petrópolis e a Microcervejaria do Instituto da Cerveja Brasil, que ocorrem pela primeira vez na programação da Fispal Tecnologia.

O Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE), volta com os talk shows e outras atrações para esse segmento. A Arena da Cerveja Artesanal, projeto desenvolvido em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, oferecerá consultoria gratuita, palestras e a degustação de cervejas para os visitantes.

Três atrações serão realizadas com o Instituto de Tecnologia SENAI: o Lab de Soluções, o Lounge da Inovação, além da estreia da “Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação”.  Trata-se de um demonstrador de uma linha de produção de bebidas que tem o objetivo de capacitar novos profissionais e contribuir para a atualização do parque industrial brasileiro.

O credenciamento para a feira já está aberto e é exclusivo para profissionais da indústria de alimentos e bebidas. Para realizar o cadastro, basta clicar na aba Inscreva-se no site oficial da Fispal Tecnologia. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de inscrição via login social do Facebook e Linkedin. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*