segunda-feira , 8 março 2021
Capa » Cadeia fria » Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria: a importância de manter a qualidade do imunizante da fábrica até a ponta
Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria: a importância de manter a qualidade do imunizante da fábrica até a ponta

Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria: a importância de manter a qualidade do imunizante da fábrica até a ponta

Garantir a integridade de produtos sensíveis a variações de temperatura (termolábeis) – como as vacinas –  é fundamental para assegurar a eficácia dos tratamentos de saúde. As boas práticas de armazenamento e transporte com refrigeração adequada – desde a fábrica até a chegada do produto ao consumidor final – fazem toda a diferença para evitar que os itens sofram alterações e deterioração, especialmente durante o processo logístico.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), estimam que até 50% das vacinas produzidas em todo o mundo chegam ao seu destino sem condições de uso e isso pode interferir diretamente na eficácia do imunizante que está sendo aplicado na população. No Brasil, o transporte de produtos termolábeis apresenta muitos desafios em razão, principalmente, da complexidade da infraestrutura logística, grande extensão territorial e diversidade climática.

Visto isso, a Bosch desenvolveu um sistema inovador de Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria: a solução permite a visibilidade das condições de cargas sensíveis em tempo real, durante todas as etapas da cadeia logística. Por meio de uma central de monitoramento e controle operacional que atua 24 horas por dia, 7 dias por semana, os agentes estão sempre atentos ao processo, permitindo que decisões assertivas sejam tomadas de forma rápida frente aos indícios de eventos irregulares, como excursões de temperatura e umidade.  Saiba mais!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*